Texto por Colaborador: Redação 25/06/2025 - 08:15

Felix Nmecha e Daniel Svensson falaram na zona mista do Estádio TQL, em Cincinnati, antes do duelo entre Borussia Dortmund e Ulsan HD, que encerra a fase de grupos da Copa do Mundo de Clubes da FIFA. Os dois jogadores do BVB abordaram o desempenho da equipe até aqui, a preparação para o jogo decisivo e também falaram sobre o desenvolvimento individual desde que chegaram ao clube.

Nmecha destacou as condições do estádio e reconheceu que o Dortmund precisa ser mais consistente: "O gramado aqui em Cincinnati estava em muito boas condições para o último jogo, não há desculpas. Vai estar quente de novo, mas acho que ainda vai ser um bom jogo. Como já tivemos um jogo aqui, será mentalmente mais fácil para nós lidar com o calor."

Sobre as atuações anteriores, o meio-campista foi direto: "Tivemos bons momentos em nossos jogos, mas não fomos consistentes o suficiente ao longo dos 90 minutos em ambos os jogos. Espero que façamos melhor contra o Ulsan. Nosso posicionamento é algo que tem que melhorar e temos que manter a bola em nossas próprias fileiras melhor para que o adversário continue."

Nmecha também comentou a força do Ulsan HD no contra-ataque: "Sabemos que o Ulsan tem muita energia e também é forte no contra-ataque. Nós nos preparamos taticamente para o adversário na análise e temos que estar prontos para um jogo difícil."

Sobre a forte concorrência por vagas no meio-campo do Dortmund, ele afirmou: "Temos muitos bons jogadores no centro do meio-campo. Jogamos no Borussia Dortmund, então é claro que há muita concorrência. Sempre farei o meu melhor para jogar desde o início. Mas mesmo que eu entre, quero fazer meu trabalho da melhor maneira possível e ajudar a equipe."

Nmecha concluiu dizendo que o foco está no próximo jogo: "Para nós, a única coisa que conta é o foco no jogo contra o Ulsan. Espero que passemos como vencedores do grupo. Muitas equipes europeias já perderam seus jogos, não queremos ser uma delas amanhã."

Já Daniel Svensson ressaltou a seriedade com que o Dortmund encara o Mundial de Clubes: "Queremos sempre ganhar. Não viemos aqui apenas para nos divertir. O torneio é levado muito a sério, como todas as outras competições."

Sobre os erros defensivos nas partidas anteriores, Svensson disse: "Temos que trabalhar nos detalhes. Três gols sofridos são definitivamente demais. Temos que ficar juntos como equipe e seguir o plano de jogo. Então, espero que melhore."

Recém-chegado, ele também avaliou seus primeiros meses no clube: "Eu me concentro no meu jogo, quero impor meu estilo de jogo e me desenvolver. Claro, uma grande força do meu jogo é a corrida. O calor torna um pouco mais difícil aqui, mas funciona. Antes da minha mudança, não era fácil para mim avaliar o que estava reservado para mim. Geralmente sou bom em me adaptar, o que facilitou para mim em Dortmund. Eu não pensei que me integraria tão bem tão rapidamente, mas é claro que isso me deixa muito feliz. A equipe me recebeu muito bem."

Por fim, comparou a intensidade da Bundesliga com o futebol escandinavo: "Tudo é diferente. As maiores diferenças são as qualidades individuais de cada jogador e a velocidade do jogo. Você tem que estar muito mais alerta e tomar decisões mais rápidas."

Categorias

Ver todas categorias

Kovac é uma boa escolha para o BVB?

Sim

Votar

Não

Votar

670 pessoas já votaram