Texto por Colaborador: 21/07/2016 -

BRENO BENEDITO - Olá amigo Auri-negros. Ele voltou. Mario Gotze está de volta a casa. O Bom filho voltou? Gotze foi criado no Signal Iduna Park. Lá foi um dos jogadores mais importantes. Nos seus 4 anos conquistou dois alemães e uma Copa da Alemanha. Era tido como umas das grandes promessas do futebol do pais. Só que a carreira não deslanchou e tudo começou antes da final da liga dos campeões de 2012/13.

A final foi justamente com o Bayern de Munique. Na ocasião ele foi vetado, com uma lesão. Mas todos sabiam que ele não ficaria mais no clube e se juntaria a equipe de Pep, que ainda não tinha assumido. Mas, ali começou também o seu declínio. Sua saída foi muito conturbada e a torcida o chamou de Judas, não o perdoou de forma alguma. Até suas camisas foram queimadas.

Nos três anos que ficou em Munique foi um reserva de luxo! Não conseguiu se firmar na equipe de Guardiola. Com a camisa 19 dos Bávaros alternou muito e mesmo assim seguia na seleção. E foi justamente ele quem fez o gol do título. A Alemanha sim merecia conquistar a Copa, mas Gotze merecia ter feito o gol? O futebol é estranho.

O gol poderia dar nova chance a ele em sua volta. Porém, o cenário continuou o mesmo. O seu futebol não evoluiu. Então em 2016, ele voltará a sua casa. A casa que ele foi feliz e não sabia. O dinheiro não traz felicidade. Ele conquistou muitos títulos sim, mas não foi feliz.

Como será a volta de Dortmund? Claro que não vamos jogar pedras nem flores. Não acho que ele tenha sido um Judas. Ele buscou o melhor para ele, assim como qualquer um talvez fizesse. Todos buscam o seu melhor. Por isso devemos recepcionar ele normalmente. Nem com braços abertos e nem com o coração ferido, ele já foi importante para nós. A sua história não foi apagada e nem será.