Texto por Colaborador: Redação 04/06/2024 - 01:36

Mesmo que não tenha sido suficiente para alcançar um grande sucesso no final, o Borussia Dortmund pode olhar para trás de forma muito positiva para a temporada 2023/24 da Liga dos Campeões. O mesmo se aplica ao treinador Edin Terzic, que está absolutamente seguro na sela, sobretudo graças ao seu sucesso internacional, e pode esperar uma prorrogação do seu contrato, que atualmente está datado até 2025, apesar de uma temporada decepcionante com o quinto lugar na Bundesliga. 

Como relata o “kicker”, as negociações com Terzic começarão em breve e provavelmente levarão a uma colaboração ainda mais longa num futuro não muito distante. Até porque o professor de futebol de 41 anos ganhou enormemente em posição nos últimos meses.

Desenvolvimento claro na segunda metade da temporada

Terzic estava absolutamente certo com a decisão de contratar Nuri Sahin e Sven Bender, dois assistentes técnicos fortes e proeminentes, no inverno. Na segunda metade da temporada, ele também teve um desenvolvimento notável a nível nacional, apesar de ainda muitas falhas e, acima de tudo, acabou na Liga dos Campeões com as tão esperadas vitórias sobre o Atlético de Madrid e o Paris St. Germain, antes que faltasse o último tick contra o Real Madrid (0:2) para ganhar o caneco.

Perto da final continental, Terzic conquistou mais pontos positivos como um forte representante internacional do BVB e agora provavelmente terá a chance de moldar “seu” BVB nos próximos anos. Um desenvolvimento difícil de imaginar na época do Natal, mas que fala ainda mais por Terzic.

O especialista em transferências Fabrizio Romano também confirma a intenção dos dirigentes do BVB de prorrogar a carteira de trabalho do treinador principal. Edin Terzic conseguiu aproveitar os últimos seis meses em particular para convencer os patrões de si mesmo. As coisas são diferentes para Mats Hummels, que está prestes a se despedir do BVB.

via bvbwild

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

173 pessoas já votaram