Texto por Colaborador: Redação 06/07/2022 - 11:49

Youssoufa Moukoko atualmente pode usar a primeira fase da pré-temporada no BVB para autopromoção. O jovem profissional é o único centroavante do setor disponível para Edin Terzic. Isso só mudará quando a assinatura de Sebastien Haller se tornar oficial e a nova adição começar a treinar. É óbvio que o marfinense se tornará o número 1 no ataque. No entanto, Moukoko deveria ter mais chances sob Terzic do que foi o caso sob o predecessor Marco Rose. Não só, mas também por lesões, os melhores talentos passaram por um ano em grande parte perdido, chegaram a apenas 358 minutos competitivos para os profissionais.

Nesse contexto, o desejo às vezes rumores do atacante de mudar é ser visto, que ainda não foi comprovado. No entanto, a situação contratual inevitavelmente fornece um tema para discussão. De acordo com o status atual, o jovem de 17 anos estará no mercado gratuitamente em pouco menos de doze meses.

Para o BVB, a perda de Moukoko seria um duro golpe, além disso, se nenhuma transferência orientada pelo mercado fluisse. O clube já se posicionou publicamente há muito tempo e quer convencer o atacante a estender seu contrato. Como o canal de TV Sky relata, não há prazo para isso até agora. Em princípio, porém, seria plausível se a BVB configurasse uma para iniciar uma venda na atual janela de transferência, se necessário. Que haveria partes interessadas é uma suposição óbvia.

No entanto, até agora há poucas evidências de tal escalada de coisas. A paciência dos dirigentes em Dortmund deve ser finita, mas ainda não está sendo muito tensa. De fato, de acordo com o relatório, ainda não houve uma troca com o lado do jogador sobre números concretos de um possível novo contrato. Aparentemente, ambas as partes querem observar como vão as primeiras semanas de Moukoko sob Terzic. A este respeito, os observadores de treinamento só sabem coisas boas para relatar, embora o artilheiro no primeiro teste no clube Lüner SV, da sexta divisão, na noite de terça-feira, como quase todos os colegas do BVB, tenha permanecido muito abaixo de suas possibilidades. (Via Fussbal.news)