Texto por Colaborador: Redação 17/09/2024 - 00:05

Sebastian Kehl, diretor esportivo do Borussia Dortmund, clube da Bundesliga, descreveu a saída do atacante Sébastien Haller como a transferência emocionalmente mais difícil da última janela de transferências do verão.

"A situação me afetou muito. Esta história não ocorre com frequência desta forma. Ele é uma grande personalidade. Não foi fácil para nós desistir dele. Mas encontramos uma boa solução no interesse de todos os envolvidos", disse Kehl no Sky90.

Com vista à transferência de Serhou Guirassy e ao substituto associado no ataque, o diretor esportivo disse: "É claro que discutimos isso internamente. Serhou é o nosso número um no ataque. É bom para Youssoufa Moukoko dar esse novo passo. Teria sido difícil para nós. Teria sido difícil com Haller também. Trocamos Füllkrug por Beier, então nos tornamos dez anos mais jovens."

Kehl ficou satisfeito com a janela de transferências em geral: "Analisamos bem os problemas e os implementamos no final. Às vezes você tem que usar o impulso. Reduzimos o elenco para dar mais espaço aos jovens jogadores. Mas não sou ingênuo, somos medidos pelos resultados."

Poucos minutos antes do final da janela de transferências, o Borussia Dortmund emprestou o centroavante Sebastien Haller (30) ao recém-promovido clube espanhol CD Leganés por uma temporada.

Haller mudou-se do Ajax para a Vestfália em 2022 e foi inicialmente retardado por um câncer testicular. Após seu retorno, o marfinense fez um total de 33 jogos na Bundesliga (nove gols) pelo BVB.

Haller jogou um jogo em 90 minutos pelos espanhóis até agora. O jogo contra o Real Betis foi perdido por 2 a 0.

(Via Spox)