Texto por Colaborador: Redação 26/03/2024 - 02:27

Julian Nagelsmann gostaria de ter clareza sobre o seu futuro antes do Campeonato Europeu no seu próprio país. A DFB gostaria de manter o treinador alemão, mas Nagelsmann também é considerado muito popular entre alguns dos principais clubes europeus. Segundo reportagem, o profissional de 36 anos não ingressará no BVB.

Segundo a “Sky”, Nagelsmann tem atualmente “outros planos” além de assumir o comando do Borussia Dortmund na próxima temporada. Como o seu contrato como técnico nacional só vai até ao final do Campeonato da Europa, há semanas que se especula sobre o futuro de Nagelsmann.

O Borussia Dortmund foi repetidamente mencionado como um possível empregador para o antigo treinador do Bayern. Nagelsmann anunciou recentemente que gostaria de ter clareza sobre o seu futuro antes do Campeonato Europeu. No entanto, ele ainda não recebeu uma oferta concreta.

A DFB gostaria que Nagelsmann cuidasse da seleção alemã de futebol além do Campeonato Europeu - com Rudi Völler ao seu lado como diretor esportivo.

Nos últimos dias, os dirigentes da DFB anunciaram em uníssono que querem manter Nagelsmann e fazer-lhe uma nova oferta de contrato o mais rápido possível. “A DFB tem um técnico nacional muito bom, Julian Nagelsmann, e é lógico que eles estejam tentando mantê-lo por mais tempo”, disse o vice-presidente da DFB, Hans-Joachim Watzke, na “Sky”.

O fato de Watzke, chefe do BVB, estar fazendo campanha por Nagelsmann na DFB é interessante porque o técnico é repetidamente negociado pelos Pretos e Amarelos. No BVB, o técnico Edin Terzic é criticado há algum tempo.

Nagelsmann é técnico da seleção desde o outono passado e substituiu o fracassado Hansi Flick na seleção nacional. Depois de uma estreia agitada com derrotas em novembro contra a Turquia e a Áustria, o início do Campeonato Europeu de 2024 foi um sucesso. A equipe de Nagelsmann venceu de forma convincente por 2 a 0 a vice-campeã mundial França no sábado. Nesta terça é contra a Holanda.

 

Sport.de