Texto por Colaborador: Redação 25/11/2022 - 16:23

A Alemanha já está sob pressão após a derrota por 2 a 1 na abertura da Copa do Mundo contra o Japão. No domingo, uma vitória contra a Espanha pode ser necessária para evitar a saída prematura. Por último, mas não menos importante, é necessária mais atenção defensiva diante dos espanhóis. Kevin-Prince Boateng, portanto, sente falta de Mats Hummels.

"O fato de que ele está atualmente em turnê pela Ásia com o BVB e não está no Qatar é realmente um escândalo!", escreve o colunista do canal de TVSport1 após o início fracassado da seleção da Alemanha. "Tal má conduta como a de Nico Schlotterbeck antes do 1:2 não teria acontecido com Hummels. Ele claramente pertence ao onze inicial ao lado de Antonio Rüdiger", exige o profissional do Hertha. Como se sabe, o treinador Hansi Flick não convocou o campeão do mundo de 2014 para a seleção.

É óbvio que não se tratava exclusivamente dequestões desportivas. Do ponto de vista de Boateng, no entanto, não deveria ter desempenhado um papel se a nomeação de Hummels teria enfraquecido a posição de Rüdiger como chefe da defesa. "Claro, eu conheço a história dos dois e sei que eles são dois caras completamente diferentes que podem não se tornar mais melhores amigos. Mas não importa. Você não precisa ser amigo em esportes competitivos", explica o atleta de 35 anos. Boateng tem certeza de que Hummels e Rüdiger poderiam ter se unido para o bem da equipe.

Mas antes da final antecipada contra a Espanha, há alguns indícios de que Niklas Süle será retirado de sua posição na lateral direita e substituirá Schlotterbeck por dentro. Quem fecha a lacuna do profissional do BVB do lado, é então a pergunta de acompanhamento. "Na minha opinião, Joshua Kimmich deve finalmente jogar como lateral-direito contra a Espanha. Se eu fosse treinador nacional, diria a Kimmich: 'Desculpe, Jô! Desculpa. Você é o nosso melhor seis, mas você também é o nosso melhor lateral-direito. Você está jogando lá agora e Basta!'", escreve Boateng. (Via Fussball.news)