Texto por Colaborador: Redação 19/07/2024 - 00:05

No seu último ranking dos melhores zagueiros da Bundesliga, o “kicker” colocou Nico Schlotterbeck, do Borussia Dortmund, na categoria “Classe Internacional”. Um prêmio que o zagueiro do BVB merece, segundo Maik Franz, mas o ex-zagueiro da Bundesliga ainda tem algumas dicas para Schlotterbeck.

Segundo o "kicker", "Weltklasse" não foi defensor na última temporada da Bundesliga, conforme listado na última edição do ranking de jogadores da revista especializada, mas pelo menos seis defesas-centrais conseguiram entrar na categoria "Classe Internacional". Incluindo dois do Borussia Dortmund.

Mats Hummels até ficou em primeiro lugar na “Classe Internacional”, atrás de Jonathan Tah, do campeão Bayer Leverkusen, em segundo lugar. O colega de Hummels, Nico Schlotterbeck, foi visto como "kicker" em quarto lugar, atrás do estreante do Bayern, Hiroki Ito, do Stuttgart, depois de não ter sido incluído na última classificação no inverno - um salto considerável. O ex-campeão defensivo da Bundesliga, Maik Franz (incluindo Hertha BSC, Eintracht Frankfurt e Karlsruher SC) também percebeu isso.

“Gosto muito da agressividade e impulsividade dele, da forma como ele defende para frente”, escreveu Franz em coluna para a revista especializada.

Somente em termos de “carisma e personalidade” ainda há “um pouco de espaço para melhorias”, continuou Franz, “embora eu seja basicamente um verdadeiro fã dele”. Como canhoto, Schlotterbeck tem uma grande perspectiva de qualquer maneira.

Franz: Elogios a Hummels, dicas para Schlotterbeck

No entanto, Franz também deu algumas dicas sobre onde o homem do BVB pode melhorar: "Mas em alguns momentos ele perde repentinamente o foco e às vezes parece um pouco arrogante para mim. Se ele trabalhar nisso, ainda consegue chegar ao topo."

Onde Hummels está neste verão. “No seu último semestre no BVB, ele sem dúvida demonstrou mais uma vez classe internacional e, para mim, está no topo nesta categoria.”

Franz gostou particularmente das atuações de Hummels na Liga dos Campeões, dizendo que foram "absolutamente impressionantes".

"As suas enormes qualidades nos duelos, na antecipação e no jogo posicional, bem como no desenvolvimento do jogo, permitiram que Mats tivesse uma excelente terceira primavera. Portanto, uma nomeação para o Campeonato da Europa certamente não teria sido imerecida, mas achei o raciocínio do seleccionador nacional coerente", explicou Franz.

 

via sport.de