Texto por Colaborador: Redação 25/08/2022 - 16:36

Youssoufa Moukoko ainda não tomou uma decisão sobre seu futuro esportivo. O Borussia Dortmund continua esperando uma prorrogação do contrato, que tem data de 2023. Moukoko provou o potencial que está adormecido na vitória do BVB por 3 a 1 sobre o Freiburg pela 2° rodada da Bundesliga. Após sua substituição, o atacante de 17 anos marcou o gol para fazer 2 a 1, um pouco mais tarde ele preparou o terceiro gol de Marius Wolf.

Na última temporada, no entanto, Moukoko nem sempre pôde provar suas qualidades, por um lado o talento atacante teve que lutar com lesões, por outro lado ele recebeu do ex-treinador Marco Rose principalmente tarefas curtas. O atacante colecionou um total de 358 minutos de jogo na temporada 2021/22, depois de apenas quatro jogos competitivos na nova temporada sob o comando de Edin Terzic, 197 minutos já foram registrados.

O ex-treinador interino e diretor técnico é considerado um grande promotor de jovens talentos, que detém grandes peças sobre Moukoko e Jamie Bynoe-Gittens, entre outros. Este último assinou um novo contrato até 2025, Moukoko, por outro lado, só está vinculado ao BVB até 2023, razão pela qual há o risco de uma transferência sem transferência. As negociações sobre uma prorrogação estão em andamento, mas o resultado é incerto. "Não há nada de novo", disse Sebastian Kehl na coletiva de imprensa nesta quinta-feira. O diretor esportivo então reafirmou seu desejo de moldar o futuro junto com Moukoko: "Gostaríamos de estender o contrato com a Youssoufa. Eu venho tentando há muito tempo, mas atualmente não há um novo status.

Também para promover o jovem de 17 anos a longo prazo, Anthony Modeste só foi contratado por um ano. Além de 2023, o adolescente deve se desenvolver ainda mais atrás do doente Sebastien Haller e possivelmente seguir seus passos em alguns anos. "Ele pode se desenvolver significativamente conosco, ele está em uma boa posição e em um clube que oferece todas as oportunidades", ressaltou Kehl, que lembrou o desenvolvimento de jogadores como Jadon Sancho ou Erling Haaland: "Todos os jovens talentos vêm até nós porque esperam exatamente essa prática de jogo; porque nós somos o clube que sempre conseguiu levar todos os caras para o próximo nível no passado. Tentamos mostrar a Youssoufa desta maneira." Resta saber se os chefes do BVB terão sucesso. (Via Tribuna.com)