Texto por Colaborador: Redação 06/07/2022 - 03:17

O documento de trabalho do ex-prodígio infantil do BVB Youssoufa Moukoko expira no próximo ano. Depois que as coisas ficaram quietas em torno do jovem de 17 anos nos últimos meses, o novo/antigo treinador Edin Terzic agora mudou as coisas. Mas isso muda alguma coisa na situação contratual do atacante?

Marco Rose é história no Borussia Dortmund, espera-se que as muitas lesões de Youssoufa Moukoko também. O jovem centroavante pode finalmente voltar ao centro das atenções que tinha anteriormente nas categorias de base devido ao seu excelente desempenho.

Mas o jovem de 17 anos não teve uma vida tão fácil com os profissionais nos últimos meses. O ex-técnico Rose nem sempre foi capaz de se relacionar com o jovem internacional Sub-21, e Moukoko foi repetidamente jogado para trás por lesões nos ligamentos e nos músculos. Na nova temporada, tudo deve ser diferente.

Como relata a "Sky", Moukoko tem jogado no foco do técnico Terzic. Assim, o jogador ofensivo impressionou o treinador de retorno nos primeiros dias, o adolescente está sempre a todo vapor, os observadores reconheceram.

Na temporada passada foi diferente com Rose. Como uma série de lesões o jogou para trás, Moukoko perdeu onze jogos da Bundesliga sozinho e dificilmente poderia se recomendar nos treinos.

Portanto, não é de surpreender que tanto BVB quanto Moukoko tenham sido inicialmente cautelosos com o futuro. De acordo com a “Sky”, isso agora deve mudar.

BVB e Moukoko não têm prazo

Os Dortmunders querem estender os melhores talentos de qualquer maneira, o diretor esportivo Sebastian Kehl já está planejando em segundo plano e regula as modalidades, diz-se. Porque o clube vê Moukoko, que estreou na Bundesliga no final de novembro de 2020 aos 16 anos, como titular de longa data. Além disso, você não quer transferir o talentoso jovem de 17 anos, cujo contrato termina no verão de 2023, em transferência gratuita.

De acordo com a reportagem, Moukoko também pode imaginar ficar, mas quer esperar e ver que papel terá após a saída de Erling Haaland e a próxima transferência de Sébastien Haller, que vem do Ajax Amsterdam.

De acordo com informações da "Sky", ainda não há prazo para quando o lado Moukoko e os chefes do Borussia querem uma decisão sobre o futuro do poker. Os números exatos não deveriam ter sido um problema com vista a um possível novo contrato de qualquer maneira.

Ambos os lados ainda têm algum tempo. A janela de transferências atual não fecha até 1º de setembro às 18h. Por esta altura, o mais tardar, deve e deve ficar claro se Moukoko, que mudou para a equipe juvenil do Dortmund em 2016, continuará fazendo parte do BVB.

Via Sport.de