Texto por Colaborador: Redação 27/12/2022 - 00:00

O boato sobre Youssoufa Moukoko, do BVB, está fervendo cada vez mais nas últimas semanas. O jovem deixará o clube da Bundesliga em breve para a Premier League ou assinará um novo contrato com o Borussia Dortmund? A decisão ainda não foi tomada, mas o jogador recorde da seleção alemã, Lothar Matthäus, dá uma recomendação clara ao adolescente.

Matthäus, que em uma idade comparável havia recusado ofertas lucrativas daquela que era então a melhor liga do mundo, a Serie A da Itália, voltou-se para o jovem de 18 anos em sua coluna na “Sky” e recomendou Moukoko: “Eu aconselharia ele pelo menos fique no Borussia Dortmund por mais um ano ou dois e não apenas siga a chamada do dinheiro. Ele recentemente se tornou um jogador regular de Terzic, ainda é muito jovem e tem um futuro fantástico e uma carreira pela frente."

Antes do intervalo da Copa do Mundo, Moukoko havia prevalecido como o primeiro centroavante contra o veterano Anthony Modeste. Na atual temporada da Bundesliga, o internacional alemão soma seis gols e quatro assistências, tornando-se no melhor marcador do BVB na atual temporada.

Matthäus lembrou que houve muitos exemplos de jovens jogadores da Bundesliga "que mudaram para a Inglaterra ou outras grandes ligas muito cedo porque mal podiam esperar" - Jadon Sancho, Christian Pulisic ou Ousman Dembélé com uma conexão com o Dortmund listada pelo nome por Matthew.

O BVB, por outro lado, pode oferecer a Moukoko tudo o que um artilheiro de grande talento como ele precisa: "O amor dos torcedores, um treinador que confia nele, um time que joga para ele e um ambiente no qual ele pode crescer e prosperar. ' disse Mateus.

De acordo com o estado atual, ainda não está claro se Moukoko renovará seu contrato com o alvinegro, que expira no verão de 2023, ou não.

"Ele já está ganhando um bom dinheiro e é por isso que gostaria de pedir a ele que desista de um milhão ou dois nesta idade e planeje sua carreira com sensatez. Ele jogará com o Dortmund na Liga dos Campeões, ganhará uma posição melhor no nacional time e ainda pode ir para o exterior aos 21, 22 ou 23 anos", disse Lothar Matthäus, que em sua carreira profissional havia vencido o campeonato alemão sete vezes com o FC Bayern.

Via Sport.de