Texto por Colaborador: 14/01/2022 -

Thomas Meunier está jogando uma segunda temporada muito melhor no Borussia Dortmund depois de ter sido fortemente criticado em seu primeiro ano. O belga já deu quatro assistências, entre outras coisas, depois de apenas uma na pré-temporada. A ascensão tem muito a ver com Marco Rose, explica o jogador de 30 anos.

"Sou um jogador que dá muita importância a planos, diretrizes e processos claros. E recebemos do treinador. Ele tem uma ideia clara, trabalha muito conosco nas coisas táticas", elogiou Meunier Rose em relação ao WAZ.

Sob o antecessor imediato Edin Terzic, o jogador já não desempenhava um papel importante no final da pré-temporada, sob Lucien Favre ele fazia parte da equipe permanente, mas obviamente alienou o estilo de jogo.

"Em Lucien Favre foi um pouco como Paris, onde tivemos Mbappé, Neymar e Di Maria", explica Meunier. O plano era levar a bola para "jogadores de futebol instintivos como Sancho ou Reyna" de uma posição defensiva segura. "Mas essa não é a minha ideia de futebol", disse o lateral-direito. Ele claramente prefere a ideia de Rose, na qual "todo mundo sabe o que fazer e quando".

No entanto, ainda há uma notável falta de implementação, especialmente contra a bola Dortmund revela algumas fraquezas gritantes. "Somos um time ofensivo, sempre podemos chegar perto da grande área adversária, o que é muito bom. Mas se você não finalizar suas ações corretamente, pode ser perigoso porque não há muitos jogadores atrás da bola ", disse Meunier.