Texto por Colaborador: 16/08/2021 -

O técnico do BVB, Marco Rose, não terá cinco jogadores regulares na Supertaça contra o Bayern, na terça-feira. No entanto, melhorias estão à vista.

O Borussia Dortmund, ainda empolgado com a clara vitória por 5-2 sobre o Frankfurt, começou a se preparar para a Supertaça contra os bávaros no domingo. O treinador do BVB, Marco Rose, não pode esperar um retorno até lá. A cobertura da equipe continua fraca, especialmente na defesa .

No entanto, isso não muda nada na vontade de vencer do Dortmund. "É sobre o primeiro título da temporada", disse o técnico Sebastian Kehl ao kicker no domingo, "é claro que queremos ganhar isso." O jogo contra o FC Bayern é um "duelo de prestígio", afirmou o director desportivo Michael Zorc, "especialmente quando se desenrola perante os seus próprios torcedores". Quase 25.000 fãs são admitidos na noite de terça-feira.

Pelo menos Emre Can não estará em campo. O polivalente jogador voltou a treinar na semana passada depois de superar problemas na panturrilha, mas teve que se afastar novamente devido a problemas musculares. Raphael Guerreiro (também com problemas na panturrilha) ainda não é problema para a Supertaça. O mesmo vale para Mats Hummels, que conseguiu aumentar a intensidade nos treinos, mas ainda não treinou com a equipe. Se tudo correr bem, o veterano pode regressar à equipe do Dortmund para o jogo fora de casa, em Friburgo, no próximo sábado. Um retorno no próximo jogo em casa contra o Hoffenheim é mais realista.

Thomas Meunier também foi autorizado a deixar o isolamento relacionado ao Covid na segunda-feira, e Julian Brandt um dia depois. No entanto, ambos os profissionais tiveram que interromper o treinamento por duas semanas e, portanto, terão que ser treinados primeiro. Como Brandt havia participado de toda a preparação antes e estava em boa forma, pelo menos ele poderia estar de volta contra o Freiburg.

"Jule", disse Rose no sábado, "estava em sua melhor forma antes de se isolar. Estou feliz que ele estará de volta em breve para liderar a competição." Jude Bellingham jogou pela última vez na posição de Brandt - apesar de uma preparação muito breve - e fez um bom trabalho lá. Rose enfatizou no sábado, porém, que é preciso ter cuidado com o jovem de 18 anos para controlar a carga corretamente. É por isso que ele o substituiu no segundo tempo, tanto em Wiesbaden quanto contra o Frankfurt.