Texto por Colaborador: 26/05/2021 -

Nem para o Borussia Dortmund nem para Thomas Meunier a temporada 2020/21 correu como planeado. O lateral-direito faz uma retrospectiva do ano passado e também exige um aumento de desempenho de toda a equipe. Meunier mudou-se do Paris St. Germain para o Borussia Dortmund no verão passado. O belga, que tinha sido contratado devido, entre outras coisas, à sua experiência internacional, raramente conseguiu convencer. Até a virada do ano ele foi capaz de provar seu valor regularmente na Bundesliga por 90 minutos, mas após uma infecção no joelho no final de janeiro ele foi usado apenas duas vezes em toda a distância e teve que alinhar atrás de Mateu Morey e veterano Lukasz Piszczek.

"Esta temporada não foi boa para mim", disse Meunier de forma autocrítica em uma entrevista ao Spox and Goal. "Depois do Corona e sem espectadores nos estádios, tive realmente dificuldade em me concentrar 100 por cento no futebol. O futebol às vezes era enfadonho para mim", disse o jogador de 29 anos, que enfatizou, no entanto: "Acho que agora sim," estou apenas esperando para jogar o Campeonato da Europa e começar a nova temporada com a nova equipe técnica. Tudo começa de novo, como se eu tivesse acabado de assinar com Dortmund. "

Meunier recebeu muitas críticas nas redes sociais durante a temporada, mas os comentários críticos o deixaram indiferente: "Isso não me afetou diretamente, mas não preciso que ninguém me diga que joguei um jogo ruim ou bom. Eu entendo que eu mesmo já fui ", disse ele e acrescentou:" Já disse muitas vezes que obviamente não estou feliz com a minha temporada. Esse não era o Thomas Meunier que eu conheço."

Ele falou com os dirigentes do clube sobre seu desempenho oscilante. "Eles esperavam muito mais de mim, e eu também prometi", disse Meunier, que elogiou as melhorias para o futuro, mas ao mesmo tempo responsabilizou toda a equipe por fazer um uso mais consistente de seu potencial na próxima temporada: “Ganhámos o troféu e nos classificamos para a Champions League, mas ainda temos que analisar criticamente que nenhum de nós teve uma grande temporada. Podemos ser muito melhores, mas temos que mostrar isso de forma consistente, não apenas nos grandes jogos ou quando literalmente temos a faca em nossa garganta. "