Texto por Colaborador: Redação 30/06/2022 - 00:00

Na primavera de 2021, Christoph Metzelder foi condenado a dez meses de prisão suspensa pelo Tribunal Distrital de Düsseldorf depois de admitir possuir e distribuir pornografia infantil. 14 meses depois, seu ex-clube BVB decidiu dar um passo contra o vice-campeão caído de 2002.

Seu nome será removido da chamada Calçada da Fama do BVB. 100 estrelas gravadas com os nomes de personalidades famosas e lendárias pretas e amarelas foram incrustadas no chão ao lado do estádio de Dortmund há 13 anos para marcar o 100º aniversário do clube.

O nome Metzelder deve desaparecer no primeiro jogo em casa da Bundesliga contra o Bayer Leverkusen no início de agosto, como o diretor-gerente do BVB, Carsten Kramer, confirmou ao "Bild" na terça-feira: "A Calçada da Fama está sendo editada e reparada de qualquer maneira. Medidas, também removeremos a estrela de Christoph Metzelder."

O ex-zagueiro do Borussia Dortmund foi homenageado junto com seu companheiro de longa data e atual diretor esportivo do BVB Sebastian Kehl pela atuação especial na Copa do Mundo de 2002 no Japão e na Coreia do Sul, quando a dupla do BVB chegou à final com a seleção alemã.

Metzelder sagrou-se campeão alemão em 2002 com o BVB

A Calçada da Fama da Vestfália consiste em um total de 100 estrelas gravadas e é um motivo de foto popular para os fãs do Dortmund Borussia.

No futuro, o ex-jogador nacional Sebastian Kehl provavelmente estará sozinho na estrela com o número 92.

Há algum tempo, o BVB sugeriu ao seu ex-jogador Metzelder que ele terminasse sua filiação ao Borussia.

O jogador de 41 anos esteve sob contrato com o Borussia Dortmund entre 2000 e 2007 e também foi campeão alemão com o clube em 2002.

Via Sport.de