O Borussia Dortmund se prepara para uma possível reformulação em seu meio-campo para a próxima temporada. Além das já esperadas saídas de Giovanni Reyna e Salih Özcan, que retornaram de empréstimo, três nomes de peso do elenco também vivem momento de indefinição: Julian Brandt, Marcel Sabitzer e Pascal Groß.
De acordo com o Ruhr Nachrichten, as negociações para renovação do contrato de Brandt, válido até 2026, foram suspensas. O clube tem dúvidas se o meia de 28 anos, conhecido por suas atuações irregulares, pode se tornar o líder que a equipe necessita.
Situação ainda mais delicada vive Marcel Sabitzer. Mesmo com contrato até 2027, o austríaco de 30 anos pode deixar o clube no meio do ano. Com números preocupantes - nenhuma participação em gol em 29 jogos oficiais na temporada - o jornal o classifica como "o rosto da temporada crítica do BVB".
Pascal Groß, de 33 anos, parece ter melhores chances de permanência, apesar do baixo rendimento recente. Contratado no último verão com vínculo de dois anos, o veterano deve ganhar mais uma chance, embora uma renovação não esteja nos planos atuais.
O trio, que soma impressionantes 147 jogos pela seleção alemã e austríaca, não conseguiu dar a organização e criatividade esperadas ao meio-campo aurinegro, colocando em xeque seu futuro no clube.