Texto por Colaborador: 13/12/2020 -

Depois da derrota de 5 a 1 contra o Stuttgart, a discussão de treinador no Borussia Dortmund voltou a ganhar velocidade novamente. O ex-jogador e agora comentarista Lothar Matthäus acredita que a era Favre acabará em breve.

O BVB desmoronou no 1: 5 contra o Stuttgart, e mostrou-se extremamente desfocado na derrota para o time recém promovido. A equipe do técnico Lucien Favre não vence há três jogos na Bundesliga. "Depois de tais jogos, resultados e exibições, será muito difícil para Lucien Favre ser o treinador do Borussia Dortmund no Natal", disse Lothar Matthäus à Sky.

O ex-jogador de 59 anos não poupou críticas ao suíço e à sua equipe: "Há algumas coisas erradas no BVB. Uma derrota dessas não devia acontecer. A partir de hoje, comece a pensar se Favre vai continuar no presente. Não pode continuar espere o fim. "

Matthäus vê paralelos com a seleção alemã, onde o técnico da seleção Joachim Löw também é criticado há anos. Definitivamente, há potencial no BVB: "Eles têm o segundo maior orçamento depois do Bayern, mas não ganharam nenhum título. É assim que eles são medidos. Os fãs sofrem às vezes, mas em algum momento o barril está cheio!"

O campeão mundial de 1990 considera a prorrogação do contrato expirado de Favre descartada de qualquer maneira: "Isso está fora de questão!" Além disso, a situação contratual para todo o clube é precária: "É sempre difícil para um clube quando o contrato do treinador expira. Os jogadores ainda o levam a sério?" A discussão do treinador diz que "time e clube não são bons". É bem possível que os dirigentes ​​ponham fim às discussões o mais rápido possível. Depois dos próximos dois jogos na Bundesliga, no Werder Bremen e no Union Berlin, o mais tardar, uma decisão fundamental será tomada.