Texto por Colaborador: Redação 13/04/2024 - 00:22

Na primeira mão dos quartas-de-final da Liga dos Campeões, o Borussia Dortmund sofreu uma derrota por 1-2 para o Atlético Madrid. Para o duelo decisivo de volta, na próxima terça-feira, o recordista nacional Lothar Matthäus ainda vê o BVB com grandes chances.

O melhor desempenho no segundo tempo no Cívitas Metropolitano dá esperança ao comentarista de 63 anos, quando o time auri-negro quase fez o 2 a 2 diante de quase 69 mil espectadores. Julian Brandt acertou a trave de cabeça aos seis minutos dos acréscimos.

Mas mesmo com o 1:2 como hipoteca, Matthäus não quer anular o BVB, como revelou numa entrevista à RTL/ntv e sport.de: “Depois dos primeiros 45 minutos não parecia tão bom. Aí você viu que o Dortmund também pode jogar para frente - não apenas marcando o gol, mas também acertando duas vezes a trave. Eles tebe a chance de avançar contra o Atlético Madrid em casa com o apoio dos torcedores."

Ao mesmo tempo, o especialista em TV também alertou sobre as qualidades dos madrilenos, que demonstraram claramente no primeiro duelo da última quarta-feira: "Será um jogo difícil. O Atlético é uma equipe desconfortável, uma equipe compacta, agressiva, que ainda tem jogadores de classe mundial."

Na vitória por 2 a 1, os Rojiblancos brilharam de forma particularmente ofensiva. A equipe do craque Diego Simeone aproveitou de forma rápida e fria dois erros cometidos pela defesa do Dortmund e marcou através de Rodrigo De Paul e Samuel Lino para abrir uma vantagem de 2 a 0 no intervalo. Com seu primeiro gol na temporada, Sebastian Haller marcou o importante gol que fez o placar final 1 a 2, o que agora dá esperança aos alvinegros.

Pouco antes do cabeceamento de Brandt, Jamie Bynoe-Gittens também acertou na trave com uma bola desviada.

 

via sport.de