Texto por Colaborador: 17/11/2021 -

Em um ano, a Copa do Mundo acontecerá no Catar. De acordo com a impressão das últimas semanas, Lothar Matthäus renunciaria a uma nomeação de Karim Adeyemi, e levaria Emre Can com ele. Nos próximos doze meses, os jogadores da seleção alemã terão tempo de se recomendar a uma vaga na seleção para a Copa do Mundo. O técnico da seleção, Hansi Flick, terá de monitorar de perto os jogadores, tanto em nível de clube quanto durante as próximas viagens internacionais, e terá que tomar algumas decisões difíceis no final. Se Lothar Matthäus conseguir o que quer, dois jogadores do BVB devem ir para o Qatar - mas não Mats Hummels.

O zagueiro-central também está ausente do plantel de Matthäus, tal como os dois jovens Karim Adeyemi (RB Salzburg) e Florian Wirtz (Bayer Leverkusen). Em vez desta dupla, seriam nomeados o recorde nacional Jamal Musiala (Bayern) e Lukas Nmecha (Wolfsburg). No caso dos dois profissionais do Borussia, Matthäus refere-se a Emre Can e Marco Reus, a quem atribuiria um lugar no plantel.

O ex-jogador de 60 anos indicaria oito jogadores do Bayern, incluindo Musiala, Manuel Neuer, Niklas Süle, Joshua Kimmich, Leon Goretzka, Thomas Müller, Leroy Sane e Serge Gnabry. Com Christian Günter e Nico Schlotterbeck estariam presentes dois jogadores do Freiburg, com Jonas Hofmann e Matthias Ginter uma dupla do Borussia Mönchengladbach também representada. Em última análise, no entanto, caberá a Flick decidir quem merece uma indicação para a Copa do Mundo.