Texto por Colaborador: Redação 06/05/2023 - 00:51

Em 2022/2023, a Bundesliga vive uma luta acirrada pelo título pela primeira vez em anos. A quatro rodadas do fim, o Bayern tem apenas um ponto de vantagem sobre o BVB. No entanto, os dois ex-jogadores de Munique, Mario Basler e Lothar Matthäus, concordam que o Dortmund perdeu a chance de vencer a taça no último fim de semana.

O BVB ultrapassou o FC Bayern ao topo duas vezes na série de volta, duas vezes o preto e o amarelo erraram imediatamente depois e rapidamente perderam a liderança na tabela novamente. Após o recente empate de 1 a 1 do Borussia em Bochum, Lothar Matthäus não acredita mais em uma reviravolta em preto e amarelo no sprint final.

"O Bayern se tornará campeão porque o Borussia Dortmund perdeu chances repetidas vezes. O Bayern ainda não se encontrou, mas os jogadores têm qualidade individual e experiência na luta pelo campeonato, eles aguentam a pressão. Não acho que o Dortmund vai vencer todos os restantes ganham jogos, até porque são fracos fora de casa", explicou o profissional de 62 anos ao "Sport Bild".

Mario Basler vê isso de forma semelhante ao recorde do jogador nacional. "Uli Hoeneß esteve pela última vez na Säbener Straße e também falou com Thomas Tuchel e a equipe. Ficou claro que as coisas não podiam continuar assim. Ele e o clube responsabilizam a equipe", interveio o antigo meio-campista.

Conclusão de Basler: "O Dortmund não vai ganhar todas. Mas o fator decisivo para mim é que Hoeneß agora se mostrou no Säbener."

O FC Bayern joga no recém-promovido Werder Bremen no próximo sábado à noite, o BVB recebe o VfL Wolfsburg no dia seguinte.

A lenda viva do Schalke, Klaus Fischer, também espera que o FC Bayern esteja na frente no final.

"Espero que meu clube Schalke marque em Munique, mas isso será difícil. Porque o Bayern não vai perder suas chances de título e vai vencer todos os jogos. Embora eles não tenham um verdadeiro centroavante e tenham lutado novamente contra o Hertha recentemente, muitos criam oportunidades e as aproveitam", observou o profissional de 73 anos.