Texto por Colaborador: 02/11/2020 -

Lucien Favre ocupa o segundo lugar na tabela com a equipe do BVB após seis rodadas da Bundesliga, empatado com o Bayern. O ex-jogador e agora comentarista Lothar Matthäus está, no entanto, convencido de que o suiço e o BVB irão em breve seguir caminhos separados. "Acredito que o casamento de Favre com o Borussia Dortmund vai acabar no final da temporada, o mais tardar. Essas discussões estão demais".

O clube concordou com o treinador em partir para a temporada sem uma prorrogação antecipada do contrato, portanto, o documento de trabalho irá expirar no próximo verão. Segundo Mateus, essas discussões não estão ocorrendo apenas "no presente", mas também houve críticas ao trabalho de Lucien Favre "no último ano e meio". "É por isso que há muita especulação: quem poderia ser o sucessor? Eles nunca deram o sinal de que se sentaram com Favre e o prorrogaram além de 2021. E para mim esses são sinais de que é mais provável dizer adeus."

Em torno do clube, os sucessores em potencial já estão sendo considerados. De acordo com o "Sport Bild", Marco Rose do Borussia Mönchengladbach, Julian Nagelsmann do RB Leipzig e Jesse Marsch do RB Salzburg seriam o foco do Borussia. Rose e Marsch ainda têm contrato em seus clubes até 2022, Nagelsmann até 2023.

O diretor esportivo do BVB, Michael Zorc, explicou recentemente a "Sky" que uma extensão inicial com Favre "para ambos os lados" não é um problema, mas acrescentou: "Ambos os lados sabem o que têm um do outro. Teremos conversas em algum momento. "

Lucian Favre, de 62 anos, ainda não conquistou o tão esperado título nos primeiros dois anos no BVB, na Bundesliga ele foi superado pelo Bayern.