Texto por Colaborador: Redação 31/10/2022 - 17:59

Devido às suas atuações por Borussia Dortmund e Eintracht Frankfurt, respectivamente, Mats Hummels e Mario Götze têm chances realistas de uma vaga na seleção alemã. Para Lothar Matthäus, no entanto, uma nomeação só faria sentido se ambos desempenhassem um papel importante. Enquanto Hummels é um fator importante na defesa do Borussia Dortmund, Götze anima o jogo de ataque do Eintracht Frankfurt. Os dois ex-companheiros estão em sua forma pessoal, o que aumenta as chances de participar da Copa do Mundo. De acordo com Lothar Matthäus, no entanto, ambos não devem ser indicados a qualquer preço para a seleção alemã.

"Mats e Mario, se eles podem ir junto, devem ter a sensação de que podem fazer a diferença lá e ajudar a equipe", escreveu em sua coluna para a Sky Sport. Matthäus estava convencido de que Götze estava lutando contra uma grande competição no dia 10, mas ainda poderia ser um trunfo para a equipe nacional: "Florian Wirtz e Marco Reus podem, naturalmente, jogar em sua posição. Mas Jamal Musiala e Thomas Müller também estão disputando este lugar. Um Mario Götze em ótima forma - e é isso que ele é agora - certamente se adequaria muito bem à nossa equipe nacional."

Para Hummels, a situação é semelhante, "mas se ele o fizer, então ele tem que ir para o Catar como um jogador importante", enfatizou Matthäus. "Talvez não como um jogador absoluto regular e em todos os jogos desde o início, mas também não como número 23 e pelo bom humor na equipe ou para passar sua experiência. Ele é bom demais para isso e seu nome muito grande. No dia 10 de novembro, Hansi Flick anunciará a seleção final, até lá as especulações sobre possíveis surpresas da Copa do Mundo continuarão. (Via Fussball.news)