Texto por Colaborador: Redação 07/12/2022 - 03:59

A estrela do BVB, Jude Bellingham, está na lista de desejos de vários clubes importantes, não apenas desde a Copa do Mundo no Catar. É quase certo que o meio-campista deixará o Borussia Dortmund no verão, apesar de seu contrato, que vai até 2025. Mas quanto custa uma venda do jovem inglês para jogar o preto e o amarelo nos cofres? Lothar Matthäus fez suposições.

Jude Bellingham provavelmente poderá escolher seu novo clube livremente no verão, porque, de acordo com vários relatos da mídia, os maiores clubes do mundo estão fazendo fila para contratar o jovem internacional inglês, que tem sido um dos melhores jogadores do Borussia Dortmund por um muito tempo e atualmente está convencendo na Copa do Mundo no Catar. Diz-se que Liverpool, Real Madrid e Manchester City têm atualmente as melhores chances.

Mas não importa quem seja no final, já está claro que eles precisam cavar fundo nos bolsos. Segundo o recordista nacional Lothar Matthäus, o BVB terá uma "bênção do vento" de qualquer maneira, como explicou ao "Bild".

"Jude Bellingham está ficando mais caro a cada jogo da Copa do Mundo", disse Matthäus ao tablóide. O especialista em TV assume que o meio-campista do BVB pode até se tornar um recorde de vendas na Bundesliga.

"Bellingham pode avançar para a dimensão Dembélé. Acho que 130 a 150 milhões é realista", especulou Matthäus. Ousmane Dembélé havia colocado 140 milhões de euros nos cofres do Borussia quando foi vendido ao FC Barcelona no verão de 2017, incluindo pagamentos adicionais.

"Se Bellingham continuar indo tão bem na Copa do Mundo, pode até trazer ao BVB mais de 150 milhões de euros", disse Matthäus.

"Sua idade, suas conquistas e o interesse de muitos clubes tornam esse prêmio possível", disse o técnico de 61 anos, que ao mesmo tempo apelou aos treinadores do Dortmund.

"Espero que o lucro inesperado seja investido em novos jogadores que ajudarão o BVB imediatamente", recomendou Matthäus, acrescentando um pequeno comentário: "Apesar dos conhecidos compromissos no verão passado, esse não foi necessariamente o caso".

Via Sport.de