Texto por Colaborador: Redação 06/11/2023 - 04:00

O BVB perdeu por 4 a 0 para o Bayern de Munique em seu próprio estádio. A derrota do Borussia Dortmund foi bem merecida frente a visitantes superiores. Lothar Matthäus então pesquisou as causas.

“É preciso questionar muitas coisas”, explicou o comentarista de TV da Sky e apontou para o técnico do BVB, Edin Terzic: “A escalação da equipe foi a certa? Jogar contra o Bayern sem muita velocidade e apenas com técnica não é possível. Você precisa de jogadores um contra um contra o Bayern para manter a defesa ocupada e o Dortmund dificilmente fez isso hoje.”

Esses jogadores 1v1 sentaram-se no banco. O fora de forma Karim Adeyemi só entrou em jogo aos 57 minutos, Youssoufa Moukoko aos 67 minutos.

O veloz driblador turbo Jamie Bynoe-Gittens nem foi substituído. Ele fez mágica com Giovanni Reyna, que também não foi contabilizado, na copa contra o Hoffenheim (1-0).

Matthäus: “Principalmente pela forma como perderam hoje, eles realmente caíram contra o Bayern. Porque a resistência não estava certa, eles não aceitaram os duelos, não tiveram velocidade.”

Críticas ao BVB de Matthäus: “Não foi demonstrado que são os melhores”

A falta de velocidade foi particularmente perceptível no comportamento defensivo do BVB. Começou no meio-campo, continuou pelos flancos defensivos e terminou com os defesas centrais em torno de Mats Hummels. Eles nunca conseguiram falar com Leroy Sané, Harry Kane e companhia.

“No jogo de hoje eles não mostraram que são os melhores. Não porque perderam para o Bayern, mas porque mereceram perder por 4-0”, explicou Lothar Matthäus. No importante jogo de topo contra o Bayern, o BVB não agiu como uma equipa de topo. (via Ruhr24)