Texto por Colaborador: Redação 22/12/2023 - 01:45

Após o decepcionante empate contra o Kellerkind Mainz 05, o BVB enfrenta um Natal tempestuoso. Em Dortmund, as críticas ao treinador Edin Terzic e à sua equipe estão a crescer - o recordista nacional Lothar Matthäus também está a fazer muitas críticas.

“Ganhar troféus, ser o caçador número um do Bayern – estão a quilômetros de distância disso”, disse o comentarista da “Sky” na noite de quarta-feira.

Na Bundesliga, o Borussia está claramente aquém das expectativas e já está seis pontos atrás de uma vaga na Liga dos Campeões.

Matthew sentiu-se compelido a falar claramente. "Essas frases - 'Acertamos na trave' ou 'Nós alcançamos o ano passado' - então jogue como no ano passado, jogue como você fez de janeiro a maio, quando irritou o Bayern, joguem de forma atraente, com velocidade, com pressão sobre o adversário!", exigiu o homem de 62 anos.

Matthäus também não consegue explicar por que o BVB mostrou uma face completamente diferente a nível nacional do que na classe rainha. Lá eles ficaram em primeiro lugar no muito citado grupo da morte com Paris Saint-Germain, Milan e Newcastle United.

“A linguagem corporal que existe na Liga dos Campeões - que na Bundesliga e eles definitivamente teriam mais pontos e estariam numa vaga na Liga dos Campeões”, Matthäus deixou claro: “Mas eles não têm essa linguagem corporal”.

O campeão mundial de 1990 formulou questões desagradáveis: "Por que o treinador não consegue virar a alavanca na Bundesliga? Os jogadores não têm muita vontade?"

Matthäus enfatizou que o que tinha visto recentemente "não era como o Dortmund": "A qualidade da equipe existe, mas no final todos contribuem com alguns por cento a menos e isso soma. É por isso que esta decepcionante posição na tabela da Bundesliga ." (via sport.de)