Texto por Colaborador: 30/11/2021 -

No próximo fim de semana, muitas atenções estarão voltadas para o Dortmund, quando o BVB enfrentar o Bayern no jogo da liderança da Bundesliga. Na preparação para o duelo entre os vencedores da taça e os campeões, o ídolo germânico Lothar Matthäus ousou fazer uma previsão.

No que diz respeito ao "Clássico Alemão" entre Borussia Dortmund e Bayern de Munique, não deve faltar uma avaliação de Lothar Matthäus. O homem de 60 anos observou recentemente os oponentes de perto e agora divulgou suas descobertas.

“As duas equipes não estão na sua melhor forma”, analisou o ex-profissional em sua coluna à “Sky”, “É assim que vejo”. Matthäus entrou em mais detalhes: "O Bayern perdeu em Augsburg e só venceu o Bielefeld por 1-0 comigo. O Dortmund, por outro lado, foi eliminado da Liga dos Campeões na fase preliminar, o que certamente não correspondeu às suas expectativas, um grande desapontamento. "

Antes do sucesso no próximo sábado, Matthäus reconhece (demais) muitos teatros secundários da guerra, especialmente em Munique.

"A Baviera não está apenas passando por muita inquietação por causa do Covid. A turbulenta assembleia geral anual e tudo relacionado a ela também deixa sua marca. Algo assim não passa simplesmente pelos jogadores", alertou o campeão mundial de 1990.

Mesmo assim, o líder da indústria é mais uma vez o "favorito", sublinhou Matthäus, que apostou no triunfo por 2-1 do seu FC Bayern.

Ao mesmo tempo, deixou claro o quão difícil está a situação para o técnico Julian Nagelsmann no momento, afinal, o jovem de 34 anos tem que viver sem grandes jogadores como Joshua Kimmich o tempo todo.

“Ele foi o vencedor em muitos dos duelos anteriores entre essas duas equipes.

No entanto, Matthäus não vê a sangria pessoal como o maior perigo para o FC Bayern, mas sim a força ofensiva do próximo adversário Borussia Dortmund para a máquina de gols Erling Haaland.

"A maior tarefa da equipe de Julian Nagelsmann será na rede defensiva", advertiu o recorde internacional, que criticou um jogador do Bayern pela segunda vez em poucos dias: "Lucas Hernández também tem uma desvantagem de velocidade contra Haaland. Ele é - e isso sempre deve ser visto em combinação com o enorme investimento para ele - não o jogador excepcional que é Van Dijk do Liverpool nesta categoria de preço, por exemplo. Eu apenas espero mais. ”

Depois da mais recente vitória do Bayern por 1-0 sobre o Arminia Bielefeld, Matthäus já tinha anunciado que só veria um "seguidor" em Hernández.

O frances precisa de apoio para poderem enfrentar Haaland and Co. No entanto, Nagelsmann certamente já desenvolveu um "plano anti-Haaland", interrompeu Matthäus.

Sua conclusão sobre a grande comparação entre FCB e BVB: "Se você comparar as posições-chave, o Bayern tem uma vantagem. Haaland é ótimo, mas Lewandowski é um pouco melhor. Kobel é muito bom, mas Neuer é o melhor do mundo."