Texto por Colaborador: Redação 09/01/2023 - 15:26

Marco Reus e seu agente Dirk Hebel não negaram o boato de uma mudança do Borussia Dortmund para o Al-Nassr. Lothar Matthäus não descarta a possibilidade de o jogador de 33 anos passar o outono de sua carreira na Arábia Saudita.

O Al-Nassr contratou Cristiano Ronaldo para o novo ano e supostamente quer contratar Marco Reus, como o tabloide britânico Daily Mail soube. O que soa como um boato de transferência arbitrária não é categoricamente descartado por Reus. O capitão do Borussia Dortmund disse em uma rodada de mídia no domingo que seria "errado não se preocupar". Poucas horas antes, o consultor Dirk Hebel não deu uma negação clara: "Marco sempre ressaltou o quanto o BVB está perto de seu coração, mas também que ele quer continuar jogando futebol. Então, é bastante normal que tenhamos que lidar com outras opções."

O fato de haver especulações sobre uma transferência apenas seis meses antes do fim do contrato é normal no futebol. É de se esperar um aumento nos rumores sobre supostas partes interessadas e ofertas que poderiam levar Reus a um novo desafio. E como as coisas estão, Lothar Matthäus pode realmente imaginar a carreira do meia-atacante terminando fora do Dortmund. Em sua coluna para a Sky Sport, o ex-jogador escreveu: "Se este clube (Al-Nassr) acenar, certamente será uma oferta financeira que Reus vai e deve pensar. [...] Ele é uma lenda do Dortmund, capitão, deu tudo por este grande clube ao longo de muitos anos e está sem contrato no final da temporada. Ele terá 34 anos e não pode ter certeza de que estará permanentemente em campo no BVB no futuro".

Se Reus e BVB chegarão a um denominador comum nas negociações contratuais ficará claro no mais tardar na primavera. Em primeiro lugar, o capitão quer concentrar-se na segunda metade da temporada, em que a vaga para a Liga dos Campeões deverá ter sucesso após a fraca primeira metade de temporada, e o Dortmund ainda está representado nas duas competições de Copa. O que vem a seguir é - a partir de agora - aberto. (Via Fussball.news)