Texto por Colaborador: Redação 16/06/2024 - 00:20

Com a saída do técnico Edin Terzic e do zagueiro central Mats Hummels, o Borussia Dortmund anunciou uma mudança. O recordista nacional Lothar Matthäus agora expressou suspeitas explosivas sobre os ex-profissionais do BVB.

“Olhando de fora, não acredito que Edin Terzic tenha deixado o Borussia Dortmund sozinho”, disse Matthäus no “Sky” e acrescentou: “Acredito que muita coisa ficou com Terzic no BVB e que um acordo de cavalheiros agora foi encontrado."

O fato de Nuri Sahin, agora confirmado como novo treinador principal, ter sido contratado como treinador adjunto no Inverno foi "uma primeira indicação de que não estávamos 100 por cento convencidos de Terzic na fase preliminar".

Na quinta-feira, o BVB anunciou que o clube e Terzic seguiriam caminhos separados. O técnico de 41 anos pediu a rescisão imediata do seu contrato e os auri-negros atenderam ao pedido após discussão conjunta, disse o comunicado.

A saída de Hummels é uma “confirmação para Nagelsmann”

Matthäus também comentou detalhadamente a saída de Mats Hummels do Borussia Dortmund.

O fato de o jogador de 35 anos não ter conseguido um novo contrato é um “sinal claro de uma mudança clara no Borussia Dortmund”.

Segundo Matthäus, as críticas de Hummels ao sistema de jogo do Dortmund também podem ter sido a queda do defensor na seleção nacional.

"Penso que exatamente o que Hummels disse sobre o estilo de jogo do Dortmund foi um sinal para Julian Nagelsmann, e o treinador nacional tomou então a decisão de não levar Hummels ao Campeonato da Europa", disse Matthäus.

O comentarista televisivo acrescentou: "Agora pode ser uma confirmação para Nagelsmann. O que Hummels fez naquela altura em Dortmund, também poderia ter feito na selecção nacional".

 

via sport.de