Texto por Colaborador: Redação 01/03/2023 - 00:00

Neste momento o BVB parece imparável, em todas as competições os protegidos do treinador Edin Terzic correm de vitória em vitória. Dois profissionais que pouco se beneficiaram com a ascensão do Borussia são os veteranos Mats Hummels e Marco Reus. O futuro da dupla em Dortmund está sendo discutido cada vez com mais frequência - Lothar Matthäus também está preocupado.

Por muitos anos, não havia como evitar o capitão Marco Reus e Mats Hummels no BVB. Quer seja sob o comando de Lucien Favre, Marco Rose ou Peter Stöger - os dois internacionais alemães foram sempre cabeça-de-chave, desde que estivessem aptos.

Edin Terzic também contou com os profissionais experientes por muito tempo, mas após a virada do ano iniciou um tratamento de rejuvenescimento que reduziu o status esportivo de Reus e Hummels.

O ponto crucial: ambos têm contratos expirados e atualmente são menos propensos a angariar uma extensão em Dortmund do que o esperado. Hummels em particular quase nunca é usado.

Matthäus: BVB "não precisa mais necessariamente de Hummels e Reus"

Recordista nacional Lothar Matthäus pode entender a situação complicada das contadas estrelas do Borussia. Em entrevista ao "Sky", o profissional de 61 anos já se referiu à posição de Reus e Hummel.

Ambos têm "grandes méritos" e atuariam como "braço estendido" de Terzic e pessoa de contato para companheiros mais jovens, enfatizou Matthäus, mas também têm uma "certa idade".

É "difícil para o clube se desfazer de tais jogadores", mas alguns talentos já os "ultrapassaram", explicou o campeão mundial de 1990.

Se ambos pudessem fazer amizade com um papel de jogador complementar com tarefas de integração e perdas salariais, Matthäus ainda vê uma perspectiva para eles. Em termos puramente esportivos, BVB Reus e Hummels "não necessariamente" precisariam mais deles.