Texto por Colaborador: Redação 14/12/2022 - 14:00

Todos os onze jogadores que o Borussia Dortmund enviou para a Copa do Mundo no Catar foram eliminados nas quartas de final, o mais tardar. Apenas muito poucos deste grupo foram capazes de atrair a atenção no torneio. Jude Bellingham se destaca, foi um dos melhores da Inglaterra. Lothar Matthäus está impressionado com as atuações do meio-campista.

Para ele, Bellingham foi "a estrela cadente desta Copa do Mundo", escreve o ex-jogador em um artigo para o Sport Bild. "É claro que você conhece o jogador de 19 anos do BVB, sabe as grandes performances que ele já mostrou na Bundesliga e na Liga dos Campeões", explica Matthäus. No entanto, o jovem astro deu um passo na seleção nacional que ressalta seu desenvolvimento.

"A maturidade, qualidade e continuidade com que cumpriu o seu papel no meio-campo da forte equipe inglesa – foi um novo insight", elogia Matthäus. Bellingham marcou no Catar na vitória de abertura dos Três Leões sobre o Irã, foi a força motriz por trás da vitória nas oitavas de final sobre o Senegal e também impressionou nas quartas de final contra a França, que a Inglaterra perdeu por pouco. O queridinho do BVB também deve ser um dos favoritos ao Prêmio Jovem Jogador da FIFA para o melhor jogador de um máximo de 21 anos, com Enzo Fernández, da Argentina, como finalista atualmente presumivelmente com as melhores cartas.

De qualquer forma, Bellingham usou o maior palco do mundo do futebol para continuar a chamar a atenção para si mesmo. Em Dortmund, isso certamente causa orgulho, mas também um certo desconforto. Por causa das aparições na Copa do Mundo, dificilmente se tornou mais provável que o meio-campista permaneça com os auri-negros após a temporada. Em vez disso, só deve haver maior interesse da elite do clube da Inglaterra e da Espanha. "Eu realmente acho que uma taxa de transferência de mais de 150 milhões de euros é possível para ele", estima Matthäus. No entanto, a perda para o BVB dificilmente poderia ser superestimada. (Via Fusball.news)