Texto por Colaborador: Redação 15/10/2023 - 16:10

O zagueiro do BVB, Mats Hummels, comemorou o retorno à seleção alemã depois de mais de dois anos na partida internacional contra os EUA (3-1). O recordista nacional Lothar Matthäus olhou bem de perto.

Lothar Matthäus certificou o repatriado Mats Hummels como “um bom desempenho”, como ele disse na RTL após a partida-teste em Hartford. O jogador de 34 anos foi titular pelo técnico Julian Nagelsmann, ao lado do chefe da defesa da DFB, Antonio Rüdiger - foi a sua primeira aparição desde o amistoso contra a Letónia (7-1), em Junho de 2021.

O zagueiro do Borussia Dortmund "teve duas vezes problemas de velocidade", mas fora isso "mostrou um bom jogo posicional na defesa e tentou repetidamente estimular o jogo pelas costas", acrescentou Matthäus.

Matthäus elogia: “Isso torna o futebol divertido”

O veterano do BVB também se saiu bem na classificação individual do sport.de. “Defendeu muito ofensivamente e avançou regularmente a partir da cadeia defensiva”, disse a avaliação. Depois de uma atuação geral bem-sucedida (nota 2.0 do sport.de), o zagueiro, que havia recebido cartão amarelo, deu lugar ao colega de clube Niklas Süle após pouco mais de uma hora.

Enquanto isso, Lothar Matthäus estava basicamente satisfeito com a primeira aparição da seleção alemã sob o comando de Julian Nagelsmann. “Havia realmente muita fluidez no jogo, muita alegria, compactação – é isso que torna o futebol divertido”, resumiu ele na RTL: “O resultado reflete claramente o curso do jogo”.

O capitão da DFB, Ilkay Gündogan (39º), conseguiu encontrar uma resposta adequada ao notável gol de abertura da equipe da casa do ex-atacante do BVB, Christian Pulisic (27º). Niclas Füllkrug (58º) e Jamal Musiala (61º) viraram o jogo a favor da equipe de Nagelsmann no segundo tempo.

"A equipe trabalha, a equipe está disposta, há alegria no jogo, há ações ofensivas. E assim a equipe superou esse déficit com confiança", disse Matthäus.

 

Via Sport.de