Texto por Colaborador: Redação 30/10/2023 - 00:20

Na temporada 2023/2024, a Bundesliga será mais emocionante do que há muito tempo. Lothar Matthäus acompanha com grande prazer a disputada liderança entre Bayer Leverkusen, Bayern, VfB Stuttgart, BVB e RB Leipzig.

"A constelação na Bundesliga é muito agradável, as se aproximaram do topo. Várias equipes conseguem acompanhar em termos de jogo", entusiasmou-se o recordista nacional alemão num artigo convidado ao "kicker".

Para Matthäus, o Leverkusen é atualmente "o maior rival do Bayern, embora deva elogiar o BVB pela forma como saiu da situação complicada com um campeonato perdido e um início de temporada medíocre", observou o profissional de 62 anos.

Os Dortmunders são, portanto, “uma força a ter em conta quando se trata de atribuição do título”, e ele nunca esperou que Munique voltasse a fazer tudo sozinho.

O tão aguardado clássico entre BVB e  Bayern está programado para o próximo fim de semana - ambas as equipes ainda estão invictas.

"Neste sábado nada será dado ao FCB, uma tarefa hercúlea os espera. O BVB é uma força em casa", alertou Matthäus, que espera um "jogo de tirar o fôlego".

Bayern “inicialmente pior em vez de melhor” sob Tuchel

O campeão mundial de 1990 acredita agora que o seu Bayern está de volta ao caminho certo.

"Thomas Tuchel não conseguiu a reviravolta imediatamente na Primavera. Inicialmente as coisas pioraram em vez de melhorar", disse Matthäus, mas agora "a equipe habituou-se ao seu estilo".

No entanto, ele ainda não vê o líder da indústria alemã no seu limite. As tropas de Tuchel “ainda não estão onde querem”, deixou claro o comentarista em TV de hoje.

Matthäus ainda vê um certo risco para os bávaros: "O plantel é bom, com uma restrição: não pode ter ausências de longa duração. Com 17 jogadores de campo talvez consigamos disputar um Campeonato do Mundo durante cinco semanas nestes dias, mas não uma temporada com Bundesliga ou Copa DFB, Liga dos Campeões e jogos internacionais."

 

Via Sport.de