Texto por Colaborador: Redação 27/11/2024 - 01:51

No próximo sábado à noite o clássico entre Borussia Dortmund e Bayern acontecerá no Signal Iduna Park. Poderíamos pensar que seria uma tarefa fácil para Munique, dada a vantagem de dez pontos, mas o comentarista de TV Lothar Matthäus alertou agora contra o BVB.

Na temporada 2024/25, o Bayern está de volta onde - com exceção da temporada anterior - sempre esteve nos últimos anos, o mais tardar no final da respetiva temporada: no topo da tabela. Mas isso não é tudo. A equipe de Munique já está seis pontos à frente do seu perseguidor Eintracht Frankfurt, em segundo lugar, e dez pontos atrás do rival de longa data, o Borussia Dortmund, em quinto lugar.

Se o próximo duelo no sábado à noite já foi decidido antes do início do jogo, os campeões alemães podem sentar e relaxar no clássico? Não, explicou o ex-residente de Munique Lothar Matthäus em sua coluna na “Sky”

“O BVB definitivamente tem um elenco melhor do que o desempenho fora de casa sugere”, alertou seu ex-clube. Os Pretos e Amarelos conquistaram apenas um mísero ponto fora de casa, mas “as suas atuações em casa são boas”, enfatizou Matthäus.

Matthäus: O Bayern também é favorito contra o BVB

Na verdade, o BVB ocupa o penúltimo lugar na tabela fora de casa, mas o Dortmund lidera a tabela no ranking caseiro.

“Dortmund é uma força em casa”, resumiu Matthäus, “o Bayern certamente será desafiado”.

O jogo ofensivo do BVB poderia "talvez criar mais espaços e chances para o FCB do que na primeira hora contra o Augsburg", disse o recordista nacional, ansioso por um jogo aberto.

Falando do Borussia, acrescentou: "Talvez Nuri Sahin tenha finalmente encontrado a sua primeira equipe. Agora concordo com os nomes da escalação". O meio-campo composto por Marcel Sabitzer, Felix Nmecha e Julian Brandt “já é de grande qualidade”, elogiou o quartel-general dos anfitriões.

Estatísticas e tabelas ou não: “Apesar da força caseira do Dortmund, penso que Harry Kane e companhia irão para o clássico como favoritos”, concluiu o profissional de 63 anos.

 

via sport.de