Texto por Colaborador: Redação 23/04/2023 - 14:15

O FC Bayern está ameaçado com uma temporada sem título. Os dirigentes do clube são os culpados por isso, sente Lothar Matthäus, que vê o Borussia Dortmund como o favorito na corrida pelo campeonato.

Antes do FC Bayern abrir o placar e substituir Julian Nagelsmann por Thomas Tuchel, os campeões recordes alemães estavam em segundo lugar na Bundesliga, mas também estavam nas quartas de final da Copa DFB e da Liga dos Campeões. Nos primeiros sete jogos sob o comando de Tuchel, o Munique foi eliminado de ambas as competições da copa e recuperou a primeira posição do campeonato por três jogos. Mas após a derrota por 3 a 1 para o Mainz 05, o Bayern se viu novamente no papel de caçador e lutou principalmente com seus próprios problemas.

Mateus: "Para mim, os motivos são caseiros"

Lothar Matthäus não tem simpatia pelo seu antigo clube. "Para mim, os motivos são caseiros", disse o comentarista de TV da Sky : "A mudança de treinador não foi compreensível para muitos jogadores, também foi uma surpresa para nós. O caminho vem sendo discutido há muito tempo e muitos jogadores provavelmente então perguntaram: 'Por que todas essas mudanças? Ainda estamos na Liga dos Campeões e na copa'."

"Esta não é uma situação que o Bayern conheça"

O FC Bayern foi chamado pela última vez para enfrentar o Dortmund na temporada 2018/19. Também naquela época, a liderança da tabela foi conquistada em duelo direto, mas não foi abandonada. O fato de Tuchel e sua família terem que esperar que o BVB deslize é incomum e desvantajoso para o time, que está acostumado ao sucesso, diz Matthäus: "Esta não é uma situação com a qual o Bayern esteja familiarizado. Toda a agitação não está diminuindo e está fazendo a sua parte." Com o Hertha BSC, os campeões recordes têm um adversário na frente do peito "que você tem que vencer cem por cento", mas o povo de Munique ainda está perseguindo a música. "Eles não têm mais isso em suas próprias mãos", enfatizou Matthäus, acrescentando: "A agitação em Munique fala pelo Borussia Dortmund".