Texto por Colaborador: 14/09/2021 -

Lionel Messi e Cristiano Ronaldo procuraram recentemente novos desafios no outono de suas carreiras. Mas o tempo de formação dos superstars está chegando ao fim, diz o ex-jogador Mario Gomez. Mas ele já vê sucessores em potencial iniciais - incluindo jogadores do BVB e do Bayern.

“Os dois ainda são jogadores de destaque. Mas o que dá para sentir nos últimos dois ou três anos é que ainda são os melhores, mas não têm mais uma posição de destaque a ponto de colocar toda a equipe nas decisivas". O ex-atacante analisou a situação atual em torno de Messi e Ronaldo em entrevista ao " Sportbuzzer ". As duas estrelas deram forma a uma era glamorosa no Barcelona e no Real Madrid nos últimos anos e, juntas, ganharam a Liga dos Campeões seis vezes nos últimos dez anos. Mas aos 34 (Messi) e 36 anos (Ronaldo), os talentos excepcionais certamente tiveram seus melhores dias para trás.

O futuro do grande futebol vai pertencer a outros jogadores, prevê Gomez: “Kylian Mbappé com certeza será o jogador que representará os dois nos próximos dez anos. As suas habilidades nesta tenra idade, neste ritmo, são incríveis”, disse.

Mas Joshua Kimmich, do Bayern, também tem tudo para se tornar um superstar. De acordo com Gomez, o jogador "será um jogador muito influente internacionalmente nos próximos anos. De uma forma diferente de Mbappé: Kimmich não marca três gols em todos os jogos, mas ele certamente tem uma influência igualmente forte no Bayern ou a seleção nacional. "Tem sido o caso de Messi ou Ronaldo nos últimos dez ou 15 anos."

Talvez o maior candidato ao título de verdadeiro sucessor de Messi e Ronaldo, Gomez vê no astro do BVB Erling Haaland: "Em termos de potencial, sua energia, sua vontade, ele vai balançar a coisa. Ele será imparável. O profissionalismo e do lado de fora, ele é comparável a Ronaldo. Para ser honesto, sou um grande fã dele. Este pacote total que Haaland tem a oferecer em uma idade tão jovem não estará disponível novamente tão cedo. Lá ele é absolutamente único, " entusiasmou o ex-jogador do Bayern.

Mas Haaland ainda não está completo: "Acho que ele já é uma estrela mundial. No entanto, se o termo estiver vinculado a títulos como a Liga dos Campeões, ele terá de vencê-los primeiro".