Texto por Colaborador: 05/07/2021 -

Blog da Muralha Amarela - Olá amigos auri-negros, sejam muito bem-vindos a mais uma coluna. Espaço esse para falar do nosso querido BVB. Aqui, todas as opiniões são válidas. Também esperamos respeito ao próximo, sem xingamentos e ofensas. Concordar ou discorda é o que engrandece o debate. Sem mais delongas, o tema da semana é: 9 anos de Marco Reus no BVB

Ele voltou, ficou e marcou seu nome na história. Marco Reus é um símbolo, um patrimônio auri-negro. Criado aqui, mas no fim de sua profissionalização tomou um caminho diferente de Dortmund. Vendo na época que não teria espaço no time principal, achou melhor sair e foi para o xará, o Gladbach. Talvez se arrependimento matasse ele não teria saído e assim ficado para o momento de festejar duas conquistas da Bundesliga.

Mas em 2012 retornou, e assim ao lado de jogadores fez uma campanha sensacional, e no fim daquele primeiro ano o título da Champions não ficou em Dortmund por detalhes. No auge da carreira pegou uma equipe que atravessou oscilações e muitos treinadores. O time não conseguiu até o momento presente voltar a vencer o campeonato alemão.

Por outro lado, o camisa 11 ao longo desses 9 anos, e ainda com lenha para queimar por mais 3 anos se as lesões deixarem – sofreu e perdeu muitos jogos e 2 Copas -, pois dentro de campo tem o respeito não só dos seus companheiros como dos adversários. Mas essa temporada 20/21 igualou o número de jogos que fez na sua primeira temporada 12/13, no qual atuou em 49 partidas.

De lá para cá, Reus entrou com a camisa 11 auri-negra por 315 jogos e marcou 140. Mas não são os números, e sim a sua história, que mesmo que entre a base e o profissional saiu para trilhar o seu caminho, os ventos o trouxeram de novo a sua casa. A sua história de superação é algo que marcará. Não e só o futebol, mas o futebol transcendente certas coisas que muitos céticos não enxergam.

Qualquer esporte que seja sempre terá uma história. De Reus não é diferente, lesões que tiraram de temporadas, de uma conquista de Copa. Aos 32 anos é um dos casos raros que apesar de um grande futebol conquistou poucos títulos. Verdade que tem mais prêmios individuais, mas dentro de campo não tem.

É também o recordista de gols pelo BVB em competições europeias – tanto Champions quanto Liga Europa -, com 27 tentos. Não manchou sua história indo para o outro lado, sendo que já falou ter recebido proposta, mas sabe da rivalidade e o seu amor pelo clube. Marco Reus obrigado pela sua história, e sabemos de seu amor pelo BVB.

Por Breno Benedito

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

72 pessoas já votaram