Texto por Colaborador: Redação 09/05/2024 - 00:14

Marco Reus ainda não deixou o Borussia Dortmund e o BVB já planeja o retorno do jogador de 34 anos. De acordo com reportagem do Sport Bild, o Ruhrpott Club já tem ideias concretas sobre o papel que o ícone do clube poderá assumir no futuro.

Conseqüentemente, Reus deveria servir literalmente como o rosto do BVB. É “considerado” usar o Borussiano original como embaixador da marca no exterior.

Reus deverá representar o BVB na Ásia e nos EUA. Os EUA podem ser muito úteis para o jogador destro: segundo relatos da mídia, os Estados Unidos são o destino preferido da estrela do BVB após sua saída de Dortmund. O clube norte-americano St. Louis CITY já está atraindo Reus com a braçadeira de capitão .

O contrato de Reus com a Vestfália termina no verão. Apesar da idade avançada, ele ainda não quer encerrar a carreira. Uma mudança dentro da Bundesliga está fora de questão para ele. Os EUA, por outro lado, apelam a ele, dizem.

No entanto, Reus ainda não tomou uma decisão sobre o seu futuro clube. O nativo de Dortmund não tem pressa. O foco está em uma conclusão bem-sucedida no e com o BVB.

Depois do golpe sobre o Paris Saint-Germain, Reus (é claro) também quer vencer a final da Liga dos Campeões. A final acontecerá no dia 1º de junho no Estádio de Wembley, em Londres.

É claro que ainda é incerto se Reus, que deixará o BVB após doze anos, será utilizado. De qualquer forma, nas semifinais ele esteve em campo apenas 41 minutos no total. O jogador de 34 anos teve que desacelerar ao longo da temporada.

“Há tarefas emocionantes suficientes à espera de Marco Reus em Dortmund.”

Provavelmente não haveria mais minutos jogados na próxima temporada. É por isso que o jogador e o clube concordaram em não prorrogar o contrato expirado. No anúncio oficial de despedida, Hans-Joachim Watzke já indicou que o BVB queria contar com Marco Reus no futuro .

“Sua ligação com o Borussia Dortmund é extraordinária”, disse o chefe do BVB. “Esperamos sinceramente que ele regresse ao BVB após a sua carreira profissional, porque há muitas tarefas emocionantes à sua espera aqui em Dortmund.”