BVB.de / Oficial SiteO Borussia Dortmund é o único clube da Bundesliga a ter disputado os primeiros jogos do novo ano sem perder um ponto. Os auri-negros estão de volta na briga por uma vaga na Liga dos Campeões. Até que ponto a inclusão de Sven Bender e Nuri Sahin como novos assistentes de Edin Terzic foram responsáveis, é difícil de avaliar.
Contra Darmstadt, Colônia e Bochum, o BVB pelo menos tinha um rival viável para enfrentar, e o jogo fora de casa em Heidenheim, na sexta-feira, já deve trazer um grande teste a equipe. No entanto, Bender e Sahin também parecem ter algum efeito. De acordo com reportagem do Sport Bild, a direção do Dortmund queria criar mais atrito com o realinhamento da comissão técnica. Anteriormente, raramente havia uma opinião contrária para o técnico Terzic, que esteve significativamente envolvido na transformação.
Armin Reutershahn deixou o clube, Sebastian Geppert é ainda mais responsável pela análise de jogo. Isso também se reflete no fato de que o auxiliar técnico mais longevo não assiste às primeiras metades do banco, mas se senta nas arquibancadas para uma visão geral. Geppert está em contato constante com Bender através de uma conexão de rádio, que pode transmitir conteúdo na bancada. O ex-zagueiro é responsável por bolas paradas, entre outras coisas, e desenvolveu a variação bem-sucedida do jogo em Colônia, por exemplo. Internamente, ele deve exemplificar a mentalidade e basicamente ficar de olho no trabalho defensivo.
Sahin assume a responsabilidade de carregar a bola e as partes mais ofensivas da equipe. Já ficou evidente no campo de treinos em La Manga (Espanha) que o turco é bastante dominante nos treinos. É isso que Terzic quer, o treinador não está limitado em seu poder. Desde a saída de Sahin do Dortmund, em 2018, ele e Terzic permaneceram em contato constante e, durante seu tempo como chefe de equipe no Antalyaspor, na Süper Lig, o treinador do BVB também atuou repetidamente como conselheiro de Sahin, que ainda não tem uma licença de elite. Terzic gosta de dar muita responsabilidade aos seus assistentes, mas ainda detém a autoridade final de decisão. O comandante de 41 anos, que foi duramente criticado no outono, reforçou sua posição nas últimas semanas. O sucesso prova-lhe que tem razão, mesmo que seja difícil avaliar quão grande é a proporção da remodelação na equipa técnica. (Via FN)
10/02
11:00
BVB monitora Curtis Jones e observa impasse contratual no Liverpool
10/02
10:30
Extensão de Adeyemi no Dortmund emperra e venda no verão entra em pauta
10/02
09:30
Matthäus demonstra compreensão por hesitação de Schlotterbeck em renovar com o BVB
10/02
09:00
Borussia Dortmund aumenta lucros apesar dos altos custos do elenco
10/02
08:48
BVB inicia preparação contra o Mainz com poucas opções defensivas
10/02
04:00
Borussia Dortmund inaugura academia oficial em Gana
10/02
03:00
Ex-ídolo do Schalke revela visita secreta ao estádio do Dortmund
10/02
01:00
Bayern desiste de Asllani: caminho averto para o BVB?
09/02
11:30
Incertezas contratuais colocam seis titulares do BVB em alerta
09/02
11:10
Dúvidas do BVB sobre Chukwuemeka aumentam após análise de desempenho
09/02
10:55
Técnico do sub-19 do BVB destaca liderança de Reggiani após estreia pelo profissional
09/02
08:42
Imprensa vê triunfo do BVB sobre o Wolfsburg como resultado pouco convincente
09/02
05:00
Dortmund de olho em zagueiro que pode sair de graça no meio do ano
09/02
04:00
Kane manda recado após goleada: "vamos ver quem consegue acompanhar"
09/02
03:00
Negociações por Brandt e Schlotterbeck avançam nos bastidores do BVB
09/02
02:00
Brandt explica por que ainda não decidiu seu futuro no Dortmund
09/02
01:00
Sahin embala na Turquia e deixa trauma do BVB para trás
08/02
15:17
Kovac atualiza situação do departamento médico do Dortmund após vitória sobre Wolfsburg