Texto por Colaborador: Redação 18/09/2023 - 04:41

Mesmo com 34 anos de idade, Mats Hummels ainda é um dos melhores jogadores do Borussia Dortmund e levou o BVB à vitória fora de casa sobre o Freiburg (4:2) com dois gols no último sábado. No entanto, não era previsível no início da sua carreira que a sua carreira profissional se desenrolasse a um nível tão elevado, como revelou agora o lendário treinador Felix Magath.

Foi o próprio Magath quem abriu caminho para o futuro campeão mundial Hummels no campo profissional. Treinado como jovem jogador no Bayern, o defensor foi convocado pela primeira vez para a equipe profissional no verão de 2006 pelo então treinador do Bayern, Magath.

Aos 17 anos, Hummels participou da preparação de verão no time profissional e foi até autorizado a jogar uma partida-teste altamente divulgada contra o Barcelona, em agosto de 2006.

No entanto, os campeões alemães estragaram completamente este jogo preparatório. Com Hummels no centro da defesa, que conseguiu dar os primeiros passos no topo da Europa no lugar do doente Lúcio, a equipe de Munique sofreu uma derrota por 4-0 frente aos atuais vencedores da Liga dos Campeões.

"Esse foi um resultado que os chefes do Bayern não gostaram muito. É por isso que foi difícil promover ainda mais Mats", disse o ex-técnico do Bayern, Felix Magath, na "Sky" sobre a estreia malsucedida de Hummels no elenco principal dos Bávaros.

Faltavam ainda nove meses para a estreia do defensor na Bundesliga. Na última rodada da temporada 2006/2007, Hummels entrou no lugar de Martin Demichelis. A essa altura, Felix Magath não era mais o técnico do Bayern, então Hummels ajudou o ícone técnico Ottmar Hitzfeld em seu primeiro jogo na câmara alta alemã.

Magath ainda está convencido pela estrela do BVB, Hummels

Hummels já comemorou cinco campeonatos alemães e três vitórias em taças com o Bayern e o Borussia Dortmund e ainda atua ao mais alto nível na Bundesliga.

Mesmo 17 anos depois da passagem pelo Bayern, Felix Magath ainda está convencido do zagueiro: "Sou alguém que sempre gostou e ainda gosta do seu estilo de jogo. Acredito que ele ainda é capaz de ajudar qualquer time da Bundesliga. E acho que ele também tem habilidade para ajudar na seleção".

 

Via Sport.de