Texto por Colaborador: Redação 29/09/2024 - 14:00

Embora o BVB esteja bem com dez pontos e o quarto lugar após cinco rodadas da Bundesliga, não há satisfação em Dortmund. As atuações mais recentes contra Stuttgart (1:5) e - pelo menos no primeiro tempo - contra o Bochum (4:2) foram muito fracas. Também há rumores de agitação na equipe administrativa, que o diretor-gerente do Borussia, Lars Ricken, comentou agora.

No sábado, o homem de 48 anos negou mais uma vez dissonâncias internas durante uma visita ao estúdio desportivo “ZDF”.

“Não houve estrondo em lugar nenhum”, respondeu Ricken quando questionado sobre supostas disputas entre o técnico Nuri Sahin, o planejador do time Sven Mislintat e o diretor esportivo Sebastian Kehl.

No que diz respeito às questões desportivas e à composição da equipe, o ex-jogador referiu-se a um “bom trabalho de equipe onde todos puderam dar o seu contributo”.

No verão, circularam rumores de que Mislintat, que reportava a Kehl como diretor técnico, queria mais voz e autoridade.

“Sven é uma personalidade muito desafiadora, mas isso nos ajuda a seguir em frente”, disse Ricken sobre o profissional de 51 anos, que retornou ao BVB depois de passagens pelo Arsenal, Stuttgart e Ajax.

Extensão? Até a próxima? BVB está mantendo discussões iniciais com Kehl

Segundo Ricken, a responsabilidade pelo departamento de olheiros do Borussia, que Mislintat supostamente queria, deveria permanecer com o diretor esportivo Kehl.

O diretor-gerente do BVB revelou que já iniciou discussões com o jogador de 44 anos sobre a extensão da colaboração. Antes da promoção de Ricken, Kehl também era considerado um possível candidato ao cargo principal.

"Sebastian conhece o meu apreço em princípio. Foi acordado que nos sentaríamos após o período de transferências de verão e teríamos discussões. Também já iniciamos isso", disse Ricken.

E ainda: “Tivemos uma fase de transferência muito boa. Agora é juntar todas as habilidades”.

 

via sport.de