Reprodução / BVB TV"No momento estamos fazendo um grande esforço para marcar gols. Parece que a vida do adversário é muito fácil. Agora há lesões, temos poucos funcionários, isso não torna as coisas mais fáceis", disse Julian Brandt após o jogo no microfone da Sky.
Além das ausências existentes, Waldemar Anton (dores no quadril e estômago), Marcel Sabitzer (problemas nas costas) e Julian Ryerson também se lesionaram neste sábado. Anton e Sabitzer também estarão ausentes da copa em Wolfsburg, na terça-feira, mas ainda há esperança em Ryerson. “Nunca tinha experimentado isso antes, que tivemos que mudar três vezes lesionados”, queixou-se o treinador Nuri Sahin.
No entanto, isso seria uma desculpa muito fácil, o BVB mais uma vez ficou aquém das expectativas em Augsburg, agiu ofensivamente de forma muito inofensiva e agora tem apenas um ponto em seu nome após quatro jogos fora na Bundesliga. "Se soubéssemos qual é o problema, nós o mudaríamos. Nenhum de nós quer isso. Temos que jogar a cada três dias", deixou claro o defensor Nico Schlotterbeck.
“É uma loucura como estamos sofrendo gols aqui. Esforçamo-nos tanto e ficamos de mãos vazias novamente”, reclamou Sahin e, referindo-se ao primeiro gol sofrido, disse: “Estamos apenas acompanhando em vez de cortar. Esse foi o primeiro chute a gol do adversário, isso não é possível, a forma como defendemos Greg ( Gregor Kobel, editor ) é o menos culpado desse gol”.
O treinador estava visivelmente deprimido, Sahin sabe que um clube como o Dortmund precisa de resultados. “As condições eram boas, estávamos na liderança desde o início, isso é realmente um analgésico num momento tão difícil”, disse o treinador. "A primeira bola do adversário entrou. Para nós é muito mental neste momento, dá para perceber. Tem que voltar ao estômago, é preciso jogar futebol com a intuição e não com a cabeça."
Schlotterbeck: “Temos que nos recompor”
O Dortmund já perdeu três vezes na Bundesliga e soma 13 pontos em oito jogos. Porém, não há muito tempo para pensar, porque a copa do Wolfsburg continua na terça-feira). “Agora temos um jogo muito importante na terça-feira. Temos que manter a cabeça erguida, nos recompor e depois fazer um bom jogo na terça-feira”, exigiu Schlotterbeck.
E apesar de toda a decepção, Sahin também tentou olhar para frente novamente: “Estamos analisando e nos recuperando de vez em quando e depois veremos se conseguiremos colocar em campo onze pessoas saudáveis na terça-feira”.
via Kicker06/12
12:00
Borussia Dortmund x Hoffenheim: escalações, onde assistir e arbitragem
06/12
11:40
Três clubes da Bundesliga monitoram zagueiro revelação do futebol galês
06/12
11:30
Olheiros do Borussia Dortmund marcam presença em duelo do futebol dinamarquês
06/12
11:00
BVB feminino empata com o Colônia e fecha primeiro turno em segundo na Regionalliga West
06/12
05:00
Atuações de Bellingham geram conversas nos bastidores do Borussia Dortmund
06/12
04:00
Marco Reus, ídolo do BVB, estreia como analista de televisão
06/12
03:00
Atacante do Hoffenheim comenta especulações sobre interesse de gigantes alemães
06/12
02:00
Gigantes europeus disputam jovem prodígio do futebol húngaro
05/12
18:50
Barcelona favorito por Schlotterbeck, mas tem dúvidas sobre adaptação tática do zagueiro
05/12
12:38
Kovac projeta duelo duro e pede foco para conquistar três pontos contra o Hoffenheim
05/12
11:21
Interesse do Chelsea esquenta debate sobre o futuro de Guirassy no Dortmund
05/12
11:10
BVB segue atento à evolução de Diant Ramaj e avalia próximos passos para o goleiro
05/12
05:00
Schlotterbeck hesita em renovar e a pressão aumenta nos bastidores do Dortmund
05/12
04:00
Guirassy já pensa em deixar o Dortmund ao fim da temporada
05/12
03:00
Boniface elogia Guirassy e defende permanência no Dortmund
05/12
02:00
Schlotterbeck pode finalmente ganhar descanso no Dortmund
04/12
12:18
Barcelona prepara oferta por Schlotterbeck em meio a estagnação nas negociações com o Dortmund
04/12
09:30
BVB tenta manter Anselmino e aguarda decisão do Chelsea