Texto por Colaborador: Redação 04/04/2024 - 00:45

Espera-se que o regresso de Sven Mislintat ao Borussia Dortmund seja iminente, por isso vale a pena dar uma vista de olhos a todas as capturas que o antigo olheiro-chefe do BVB já fez. Por último, mas não menos importante, esta sorte em encontrar diamantes brutos e de forma confiável abandonou o BVB no passado recente.

Nascido em Dortmund em 1972 e criado perto de Kamen, Mislintat estudou desporto em Bochum antes de seguir para o futebol profissional, sem ser ele próprio um jogador activo. Em 2006, foi promovido a olheiro-chefe do Borussia Dortmund, na época ainda pouco notado pelo grande público do futebol, que mudou enormemente, e não apenas no seu caso.

Ele permaneceu leal ao clube desde sua cidade natal até 2017, antes de um desentendimento com o então técnico do BVB, Thomas Tuchel, provavelmente o levar a buscar fortuna em outro lugar. Os seus cargos seguintes foram inicialmente como olheiro-chefe do Arsenal, antes de ser contratado como diretor desportivo do Stuttgart e do Ajax. Neste último caso, porém, apenas por alguns meses antes de partir em conflito.

Após o desenvolvimento no BVB, muitas vezes era revendido com um lucro enorme

Durante sua primeira passagem pelo BVB, ele descobriu tantos futuros jogadores de classe mundial ou pelo menos de alto calibre internacional para o Borussia que apenas os mais conhecidos deles podem ser mencionados aqui.

Esta lista pode começar com Mats Hummels, que só jogou de forma notável no fim-de-semana, mas que não conseguiu afirmar-se no seu clube da casa, o Bayern, em 2008 - e que quase ninguém mais teve na conta. Exceto Sven Mislintat.

Seguiram-se Neven Subotic, Shinji Kagawa e Ilkay Gündogan, todos os quais podiam ser comprados por muito pouco dinheiro e revendidos (e muitas vezes trazidos de volta) após um aumento extremo de valor.

Os maiores peixes na biografia de olheiros de Sven Mislintat no BVB são certamente Robert Lewandowski, mais tarde jogador de futebol mundial, e Ousmane Dembélé, que trouxe ao Borussia uma soma de três dígitos milhões do FC Barcelona. Mas também podem ser citados aqui Christian Pulisic, Jadon Sancho e Raphael Guerreiro, que serviram bem ao clube em muitas partidas durante sua passagem pelo distrito sem serem previamente conhecidos.

Na esperança de que, com a sorte de Mislintat, retorne com essas transferências, o BVB está atualmente trabalhando para trazê-lo de volta ao BVB.

 

via bvbwild