Niko Kovac precisou de um período de adaptação quando chegou ao Borussia Dortmund no início de fevereiro. Mas o técnico conseguiu o que parecia impossível: levou o BVB à Champions League com uma arrancada espetacular no final da temporada.
O clube alemão deve muito a Kovac, principalmente do ponto de vista financeiro. Sem a classificação para a principal competição europeia, o Dortmund teria enfrentado sérias dificuldades orçamentárias. Agora, as esperanças também recaem sobre o Mundial de Clubes, onde Kovac precisa superar a estreia decepcionante contra o Fluminense e avançar às oitavas de final - ou até mais longe - para garantir receitas adicionais.
Contrato em fim de vigência não preocupa por enquanto
O foco total está no Mundial de Clubes no momento. O fato de Kovac ter um contrato que expira no final da temporada atual não é uma preocupação para Ricken. Isso também porque o planejamento já está definido: "Discutimos o cronograma para os próximos meses e decidimos: vamos conversar sobre tudo com calma após o Mundial de Clubes."
Ricken não deixou dúvidas sobre a confiança total em Kovac desde sua contratação no início do ano, mesmo após o início irregular: "Demos conscientemente a Niko um contrato até 2026 em fevereiro. Niko não é um bombeiro. Queríamos deixar claro aos jogadores que ele também estará aqui na próxima temporada e que eles realmente precisam segui-lo."