Reprodução Vídeo Sport TVO Borussia Dortmund apresentou uma reação significativa na segunda etapa do clássico contra o Bayern de Munique, mas não conseguiu evitar a derrota por 2-1 fora de casa. Após o apito final, membros da comissão técnica e jogadores analisaram a partida e destacaram a diferença entre os dois tempos.
Sebastian Kehl, diretor esportivo: “Não nos apresentamos bem no primeiro tempo, jogamos mal. Muitas coisas não se encaixavam, não nos comportávamos bem e tivemos sorte de não estarmos mais atrás. No segundo tempo, foi um jogo completamente diferente com muito mais energia. Acho que também tivemos uma aderência muito, muito melhor devido às mudanças, tanto com a bola quanto contra a bola. Fomos muito passivos no primeiro tempo, muito mais ativos no segundo tempo e depois tivemos muitas chances. No segundo tempo, fomos muito mais estáveis e provavelmente merecemos o ponto no segundo tempo. No final, não foi o suficiente em 90 minutos.”
Niko Kovac, técnico: “Acho que os espectadores viram um bom clássico hoje. É uma pena que não tenhamos conseguido de alguma forma 2-2. Mas no final, simplesmente não fomos bons o suficiente no primeiro tempo. Estávamos perdendo alguns minutos no segundo tempo, caso contrário, poderíamos ter conseguido. Nós simplesmente não fomos agressivos o suficiente no primeiro tempo. Claro, queríamos ser compactos, mas queríamos avançar no momento certo. O que nos causou problemas foi Harry Kane, que quase se ofereceu como meio-campista defensivo lá. No segundo tempo, deixamos Pascal jogar mais de dez para evitar que o adversário mudasse de jogo. Isso foi muito melhor. Éramos muito mais dinâmicos.”
Nico Schlotterbeck, zagueiro: “Para sobreviver em Munique, você tem que jogar com coragem e impulso para a frente. Faltou completamente isso no primeiro tempo. Não tivemos um duelo. O segundo tempo é encorajador porque acho que fomos ainda melhores do que o Bayern. Mas ao longo dos 90 minutos – e especialmente no primeiro tempo – isso não foi suficiente, e então você não vence em Munique porque eles são muito bons.”
Pascal Groß, meia: “Queríamos ficar atrás da última linha, ir para as segundas bolas com bolas longas. No segundo tempo, jogamos ainda mais homem a homem, fomos mais corajosos, os colocamos sob extrema pressão e tivemos nossas chances. Poderíamos ter empatado antes que eles marcassem o segundo gol. Eram duas metades completamente diferentes.”
Gregor Kobel, goleiro: “Na segunda parte, estabelecemos o objetivo do que tínhamos planejado antes do jogo: que tentássemos jogar livremente, que fôssemos corajosos, que fizéssemos o nosso jogo e quiséssemos a bola. Era um rosto completamente diferente. Vimos novamente hoje como podemos ser bons. Fomos o melhor time no segundo tempo. Mas o primeiro tempo foi ainda pior, você tem que dizer isso muito claramente. Pouco do que havíamos planejado funcionou. Foi incrivelmente difícil encontrar estações de passe para todos os jogadores. Na frente, nós realmente não ficamos atrás da cadeia e não conseguimos implementar nossos processos. No segundo tempo foi um jogo completamente diferente e acho que o jogo também pode tombar.”
10/02
09:00
Borussia Dortmund aumenta lucros apesar dos altos custos do elenco
10/02
08:48
BVB inicia preparação contra o Mainz com poucas opções defensivas
10/02
04:00
Borussia Dortmund inaugura academia oficial em Gana
10/02
03:00
Ex-ídolo do Schalke revela visita secreta ao estádio do Dortmund
10/02
01:00
Bayern desiste de Asllani: caminho averto para o BVB?
09/02
11:30
Incertezas contratuais colocam seis titulares do BVB em alerta
09/02
11:10
Dúvidas do BVB sobre Chukwuemeka aumentam após análise de desempenho
09/02
10:55
Técnico do sub-19 do BVB destaca liderança de Reggiani após estreia pelo profissional
09/02
08:42
Imprensa vê triunfo do BVB sobre o Wolfsburg como resultado pouco convincente
09/02
05:00
Dortmund de olho em zagueiro que pode sair de graça no meio do ano
09/02
04:00
Kane manda recado após goleada: "vamos ver quem consegue acompanhar"
09/02
03:00
Negociações por Brandt e Schlotterbeck avançam nos bastidores do BVB
09/02
02:00
Brandt explica por que ainda não decidiu seu futuro no Dortmund
09/02
01:00
Sahin embala na Turquia e deixa trauma do BVB para trás
08/02
15:17
Kovac atualiza situação do departamento médico do Dortmund após vitória sobre Wolfsburg
08/02
15:14
Jovem italiano de 18 anos realiza sonho com estreia relâmpago do Dortmund contra Wolfsburg
08/02
15:00
Ricken confia em "bom pacote geral" para convencer Schlotterbeck a ficar no Dortmund
08/02
05:00
Dirigente do Dortmund compara Schlotterbeck a lendas do clube em meio a negociações