Texto por Colaborador: 07/11/2020 -

Para muitos fãs e especialistas, Mats Hummels é uma das principais razões para a nova estabilidade defensiva do BVB nesta temporada. O antigo "deus do futebol" do Dortmund, Jürgen Kohler, analisa o desenvolvimento de forma bastante crítica.

Seis jogos, apenas dois gols sofridos, cinco vezes saíndo com zero no placar: O “novo” BVB impressiona na temporada 2020/21 não só com o seu talento ofensivo, mas sobretudo com uma defesa surpreendentemente estável. O pilar da defesa é Mats Hummels, atualmente um dos melhores defensores alemães para muitos. O ex-jogador do BVB, Jürgen Kohler, vê os comentarios de louvor a Hummels bastante exagerados.

Claro que, nas últimas semanas, o jogador de 31 anos "desempenhou o seu papel para garantir que o BVB se mantivesse estável na defensiva", explicou Kohler. "Quais times realmente grandes o Dortmund jogou até agora nesta temporada?", Pergunta Kohler retoricamente? "E onde estava a estabilidade defensiva na derrota por 3-1 para Lazio?"A única equipe de nivel foi o Bayern na Supercopa, julgou Kohler. 

Kohler também expressou dúvidas sobre os votos que recentemente exigiram a volta de Mats Hummels à seleção nacional. "Acredito que ele [Joachim Löw] pode continuar sem ele. Mesmo se você trouxer Hummels ou Boateng de volta, não há garantia - a partir de hoje - de que eles jogariam um bom Campeonato Europeu no verão de 2021". Kohler reconhece que Boateng e Hummels se estabilizaram em um bom nível novamente. Mas ele tem dúvidas de que será o suficiente para as ordenações mais altas.