Texto por Colaborador: 10/02/2021 -

O Borussia Dortmund tem que ter muito cuidado para não perder de vista o objetivo mínimo da classificação para a Liga dos Campeões. O alegado "segundo time" da Bundesliga recentemente se mostrou de forma assustadora. Por último, mas não menos importante, Jürgen Kohler atribui isso aos números reais de gerenciamento do time. "Não há figuras de proa que controlem as rédeas nesta situação difícil", disse a lenda do clube.

"O eixo central não é bom o suficiente para um título", diz Kohler. Os goleiros Roman Bürki e Marwin Hitz, que recentemente cometeram erros, devem se sentir tratados. Mas também o chefe da defesa, Mats Hummels, e o capitão Marco Reus, de quem o campeão mundial de 1990 exige mais.

"Para liderar a equipe na direção certa, eles deveriam ir em frente com seu desempenho. Mas atualmente não estão tendo sucesso", afirmou Kohler. O técnico Edin Terzic reconheceu isso repetidamente recentemente, com substituições de Reus, quando o BVB realmente precisava de mais ameaça de gol. Enquanto isso, Kohler recomenda que o homem de 38 anos use uma força experimentada e testada.

"Talvez um Lukasz Piszczek possa ajudar, ele pode dar estabilidade aos jovens jogadores", especula o gomem de 55 anos. O polonês, porém, estava apenas razoavelmente confiante na Copa da Alemanha contra o Paderborn. Do ponto de vista de Kohler, os problemas na defesa são, entretanto, um sintoma de deficiências táticas não apenas na última linha. "Os jogadores têm de trabalhar de forma mais agressiva contra a bola, bem à frente da linha defensiva", exige o ex-marcador de classe mundial.