Texto por Colaborador: Redação 03/04/2023 - 06:41

Gregor Kobel conduziu o jogo principal do BVB contra o FC Bayern em uma direção clara desde o início com seu grande erro. Enquanto o jogador suíço recebeu o apoio total do técnico e dos companheiros de equipe no Borussia Dortmund, as críticas agora estão caindo do ex-goleiro da Bundesliga, Uli Stein. Ele diz: O jovem de 25 anos ficou impressionado com seu erro por muito tempo.

O ex-goleiro da Bundesliga, Uli Stein, que jogou pelo HSV e pelo Eintracht Frankfurt ao longo de sua longa carreira, deu atenção especial a Gregor Kobel na liderança entre FC Bayern e BVB.

Quando o goleiro do BVB cometeu um erro grave aos 13 minutos, a tensão foi perdida, escreveu Stein em sua coluna no "kicker". "Então foi quase mais emocionante para mim ver como Gregor Kobel poderia acabar com tamanho erro."

O decorrer do jogo mostrou: "A equipe dele não conseguiu, chegou tarde demais."

Gregor Kobel saiu correndo do gol após um passe do zagueiro Dayot Upamecano, do Bayern, para desviar a bola do atacante Leroy Sané. Mas ao tentar, passou por cima da bola, sem mais contato e a redonda rolou por cima da linha do gol. O BVB, que entrou bem no jogo, claramente teve que lutar com o déficit repentino. Dez minutos depois já eram 0:3 do ponto de vista do Borussia.

Provavelmente Kobel também teve sua participação no terceiro gol do Munique, quando o goleiro do BVB desviou um chute de Sané para que Thomas Müller pudesse fazer o seguimento. Uli Stein diz que o erro de 0-1 ainda estava em sua mente: "Para mim, o comportamento de Kobel no terceiro gol indica que o erro o afetou demais e por muito tempo. Deixou uma impressão duradoura nele. "

Stein, que também relaciona o erro de Kobel com a falta de prática de jogo, estava convencido de que o jogador do Dortmund tinha a "força mental" necessária para processar o que havia acontecido. "Definitivamente está doendo agora, mas o jeito certo é não lidar com isso por muito tempo. Você é muito grande quando comete um erro como esse, você o processa e sai ainda mais forte."

 

Via Sport.de