Texto por Colaborador: Redação 27/08/2023 - 23:55

No Borussia Dortmund, o motor travou violentamente no início da Bundesliga. Embora o BVB tenha vencido o Colônia por 1 a 0, o desempenho foi decepcionante para muitos torcedores. No Signal Iduna Park houve descontentamento durante os 90 minutos. Houve até vaias. Uma reação que Kevin Großkreutz não consegue compreender.

Em seu podcast "Viertelstunden Fußball", que dirige junto com o comentarista de futebol Corni Küpper, Kevin Großkreutz também classificou o jogo do BVB como "terrivelmente fraco", mas do seu ponto de vista o clima nas arquibancadas nem sempre foi apropriado.

“Acho que às vezes você tem que falar sobre o clima, você pode discutir sobre isso. Mas o público foi muito crítico, diretamente", reclamou o jogador de 35 anos na introdução.

“Se você tocava ao contrário, você gemia. Depois houve algumas vaias e não creio que isso leve ninguém a lado nenhum. Eu mesmo sei, quando você está em campo e o público é crítico, você fica mais nervoso. Então você realmente quer e não funciona", continua Kevin Großkreutz.

“Não foi todo mundo”, enfatiza o ícone do BVB, Não foi todo mundo", enfatiza o ícone do BVB, "mas algumas pessoas são muito críticas e eu não entendo nada de assobios".

Kevin Großkreutz, que recentemente convenceu um ex-profissional do BVB a treinar no Wacker Obercastrop, relembra a reação marcante dos torcedores após o drama do título da temporada anterior. Prova de que os seguidores podem fazer as coisas de maneira diferente.

“Claro que vocês viram como vocês se mantiveram unidos no último dia de jogo, é preciso elogiar a todos, foi incrível”, entusiasma-se o campeão mundial de 2014.

Ele agora deseja essa coesão nos próximos jogos em casa: "Acho que quando você está no estádio, você deveria torcer pelo time durante 90 minutos e levá-lo para frente. Todo torcedor do BVB sabe o que é possível no estádio.”

Via Ruhr24