Texto por Colaborador: 18/10/2021 -

O BVB tornou a vida difícil no jogo em casa contra o Mainz 05. O técnico licenciado Sebastian Kehl saiu um dia depois em busca de vestígios das áreas problemáticas do Dortmund.

Por muito tempo parecia que o Borussia Dortmund iria ganhar uma vitória soberana em casa sobre o 1. FSV Mainz 05. Os convidados dificilmente marcaram presença no ataque e o BVB teve uma vantagem confortável de 2-0.

Mas novamente a equipe de Marco Rose sofreu um gol desnecessário na fase final e teve que tremer brevemente sobre os três pontos. Erling Haaland resgatou o BVB no quarto minuto dos acréscimos com seu segundo gol para fazer o 3-1.

Kehl vê o BVB "no caminho certo"

O técnico de jogadores licenciados Sebastian Kehl também reconheceu aspectos positivos na fase final desnecessariamente instável, como ele revelou em uma entrevista com o "kicker" no domingo.

"No final, estamos satisfeitos por termos vencido o nosso jogo em casa novamente, por isso continuamos no bom caminho", disse o dirigente de 41 anos e acrescentou: "E se pudéssemos escolher, é claro que ainda gostaria que os jogos fossem mais claros e decisões anteriores, mas temos que trabalhar muito para isso. "

Ele comparou o jogo contra o Mainz com as vitórias contra o Hoffenheim (3: 2) e no Leverkusen (4: 3). Em cada um destes jogos, o BVB provou que tem uma vontade incondicional de vencer, recuperou após contratempos e também marcou gols no último minuto. De acordo com Kehl, esses são "sinais claros" enviados pela equipe.

Os problemas do BVB são complexos

O problema: com essa abordagem e os muitos gols sofridos, não é exatamente fácil para o BVB. "Com certeza gostaríamos de desligá-lo, mas não há uma razão clara para isso", admitiu o ex-capitão do Borussia. Um ponto de partida é a “constituição de alguns jogadores devido a lesões, destacamentos para as selecções nacionais e por vezes por falta de preparação”.

O campeão da copa alemã mira agora a Liga dos Campeões na terça-feira. A difícil tarefa do Ajax Amsterdam o aguarda. Não há tempo para o BVB respirar fundo.