Texto por Colaborador: Redação 24/11/2022 - 00:50

O Borussia Dortmund está em grande turnê desde segunda-feira e está treinando em Cingapura nas instalações do Lion City Sailors, que também será adversário em um amistoso nesta quinta-feira. Sebastian Kehl, que teve que operar o joelho devido a problemas de sua carreira de jogador e atualmente está apenas de muletas, não estava no avião.

Limitado em termos de mobilidade, o diretor esportivo ficará muito sentado em frente à televisão no momento para assistir aos jogos da Copa do Mundo, em que também jogarão onze profissionais do Dortmund - também com vistas à próxima janela de mudanças em janeiro . "Será um período de transferências atípico porque a Copa do Mundo vai movimentar o mercado de uma forma completamente diferente", acredita Kehl, que comentou à margem da assembléia geral no domingo.

"Se for preciso, também vamos agir"

Com toda a probabilidade, não haverá grandes atividades no BVB. "Tradicionalmente, o Borussia Dortmund não atua extraordinariamente no inverno", diz Kehl: "E, para ser honesto, também não é nosso plano". No entanto, ele e os departamentos responsáveis "fariam nosso dever de casa. Também temos alguns tópicos na agenda para o verão, não apenas contratos expirando". Tendo em vista a agitação iniciada e contínua na equipe, "há também algumas possibilidades. Então, vamos dar uma olhada nas coisas e, se for preciso, vamos agir".

Youssoufa Moukoko continua a ser uma personalidade importante entre os jogadores existentes. O atacante completou 18 anos no domingo. "Ele está na Copa do Mundo agora", explica Kehl: "Acho que deixamos claro nos últimos meses o quanto gostaríamos de mantê-lo no BVB e o quão bom nós, como clube, podemos ser para seu desenvolvimento ." Devido aos compromissos nacionais do melhor marcador, no entanto, nenhum relatório de conclusão é esperado no futuro próximo: "Gostaríamos de continuar escrevendo esta história positiva, mas ele não está aqui agora, então também não podemos conversar. "

Moukoko: "Sinto-me muito confortável em Dortmund"

O próprio jogador não quis comentar sobre um PK da equipe da DFB há alguns dias: "Vou decidir no final, não importa como. Mas me sinto muito confortável em Dortmund, sinto a confiança do treinador". Atualmente, a tendência é claramente para uma extensão.

Via Kicker